Parceria entre Prefeitura e Sesc oferece tratamento odontológico gratuito à população

Por Rackel Vieira

24 de outubro de 2018

Por Rackel Vieira

24 de outubro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Expectativa é de nesta terceira edição atender mais de cinco mil pessoas

Para levar o atendimento odontológico à população que não tem acesso ao consultório dentário, seja pela condição financeira ou pela distância de unidades de saúde, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia traz pela terceira vez ao município, a unidade móvel Odonto Sesc. A carreta começará os trabalhos nesta quinta-feira, 25, a partir das 14h, com o agendamento das consultas. Os atendimentos serão iniciados na próxima semana. A unidade conta com todos os equipamentos odontológicos para realização de tratamentos dentários e ficará na cidade pelo período de 90 dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O automóvel estará estacionado na Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato, no setor Jardim Tiradentes e vai atender os bairros adjacentes como Independência Mansões, Jardim Cascata, Parque das Nações, Boa Esperança, Campos Elísios e Jardim Florença. Segundo o secretário de Governo, Afonso Boaventura, o objetivo é oferecer à população, tratamento odontológico de qualidade. “Nossa expectativa é que mais de cinco mil pessoas sejam atendidas.  A oferta de atendimento tem como política a atenção primária, que se traduz em cuidados básicos capazes de proporcionar melhores resultados à saúde bucal a um maior número de pessoas. Essa ação, somada aos procedimentos especializados de baixa complexidade, proporcionam melhoria da qualidade de vida”, destacou o secretário.

Serão ofertados serviços de tratamentos contra a cárie, extração de dente, limpeza, aplicação de flúor, tratamento das gengivas, raspagem de tártaro, extração e restauração da amálgama e resina, tratamento de canal, hemorragias e pequenas cirurgias bucais, promoção e reabilitação da saúde bucal. Duas unidades estarão à disposição da população, sendo que cada uma é equipada com aparelhagem moderna, com quatro consultórios odontológicos, um aparelho de Raio-X, dois autoclaves, escovódromo, dentre outros. Na parte externa possui um ambiente para a sala de espera/recepção e outro para as ações educativas.

Sugestão de Pauta

Assunto: Parceria entre Prefeitura e Sesc oferece tratamento odontológico gratuito a população

Data:  25 de outubro de 2018 (quinta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato – Rua 27, Quadra J, Área Pública Nº 1, Jardim Tiradentes, Aparecida de Goiânia.