Parque América terá Festival de Food Truck mensalmente

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 29 de março de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Desenvolvimento Econômico Ozair José da Silva e superintendente de Turismo e Relações Internacionais Guido Marco, reuniram na manhã desta quarta-feira (29), com os representantes do grupo empreendedor Parque América e Associação Goiânia Food Park para discutirem uma parceria para realização mensal do Festival de Food Truck Parque América.

O festival que acontecia anualmente e teve duas edições, vai acontecer a partir de agora, no segundo domingo de cada mês, das 16h às 22h. O local de todas edições será no Parque Elmar Arantes Cabral, localizado na Avenida Euclides da Cunha Amendoeiro, setor Parque América, em Aparecida de Goiânia. O objetivo é visar a socialização, interação e melhoria da qualidade de vida, o bem estar físico, social e emocional dos indivíduos.

“A nossa meta é assegurar um local de interação e convivência socicultural em um espaço público urbano, agregando a gastronomia e a cultura em um único ambiente, tornando uma nova opção de lazer para as famílias aparecidenses. Além de incentivar os jovens, as comunidades, unidades e patrocinadores a criar na cidade, bandas e orquestra de alto nível”, explicou o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco.

Além de proporcionar variedade culinária gourmet com preços acessíveis, o festival também irá oferecer atividades culturais, esportivas e de lazer, como palestras temáticas, exposições de artes, concertos, apresentações musicais, dança e teatro de forma gratuita. Os preços dos pratos vão variar entre R$ 10 e R$ 25. Os visitantes poderão se deliciar com pratos bastante diversificados como sanduíches, caldos, comida asiática, doces e bebidas.

A realização é do grupo empreendedor Parque América e Goiânia Food Park, com parceria da Prefeitura de Aparecida que se encarregará de providenciar as cadeiras, mesas, palco, som e banheiros químicos. Os eventos também contarão com apoio da Guarda Civil Municipal que dará segurança no local, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que fará a limpeza, iluminação e manutenção do Parque e as Superintendências de Marketing e Jornalismo farão a divulgação.