Pavimentação da Vila Oliveira entra na reta final de execução

Por Thiago Oliveira

5 de outubro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Projeto contempla 20 ruas do bairro e inclui a implantação de galerias pluviais, sinalização viária e instalação de meio fio em todas as ruas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está finalizando a 2ª etapa de pavimentação na Vila Oliveira. Os trechos restantes foram piquetados e as máquinas devem entrar em serviço já na próxima semana. A expectativa é finalizar todo o projeto antes do período chuvoso.

“Temos pressa para entregar este asfalto aos moradores da Vila Oliveira. Nossas equipes estão nas ruas aplicando o asfalto, para que seja aplicada a sinalização viária e a gente consiga entregar um bairro asfaltado para os moradores que tanto esperaram por esse benefício”, comentou o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

A região da Vila Oliveira é uma das áreas residenciais que apresentam crescimento constante na cidade nos últimos anos. Com o asfalto, a expectativa é que a região se valorize ainda mais, integrando o trânsito de Aparecida e atraindo novos negócios para o bairro.

Ao todo são 48 mil m2 de ruas que serão asfaltadas no bairro. Além disso, há também a sinalização horizontal e vertical, implantação de galerias pluviais, mais de 12 mil metros lineares de meio-fio e 16,6 mil metros quadrados de calçadas, que vão dar maior comodidade aos moradores do bairro.

Segundo a Seinfra, os trechos restantes são a Alameda Leucita, a Rua Mica e a Rua Cristal. As ruas receberam os piquetes para delimitar a via e devem receber os serviços de terraplanagem e imprimação na próxima semana. As técnicas além de preparar o solo para receber a capa asfáltica, também ajuda na durabilidade e resistência da via.

O projeto contempla a pavimentação de 20 ruas que restavam do bairro. Até o momento foram asfaltadas as avenidas Turquesa e Cianita, e os trechos das ruas Turmalina, Granada, Viterita e Sillimanita. O investimento é de R$ 6,7 milhões, obtidos via emenda parlamentar do ex-deputado estadual e atual vice-governador Daniel Vilela e contrapartida da Prefeitura de Aparecida.

O secretário de Infraestrutura Mário Vilela destaca a grandiosidade da obra. “A Vila Oliveira é um bairro que existe há um tempo que merecia a finalização do asfalto. Esperamos entregar toda a pavimentação antes do período chuvoso para garantir o conforto e melhorar a vida dos moradores que aqui moram”, pontua.