Pavimentação do Jardim Florença e Itapuã começa nos próximos dias

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 17 de setembro de 2015 – Dando continuidade ao programa de pavimentação de Aparecida de Goiânia, o prefeito Maguito lança esta semana duas novas frentes de trabalho: no Jardim Florença, hoje, quinta-feira (17), e no Bairro Itapuã, na próxima segunda-feira (21). Os dois eventos serão realizados às 19h30 e são uma forma de prestar contas diretamente à população.

Além do Jardim Florença e Itapuã, outros bairros de Aparecida que recebem asfalto atualmente são o Goiânia Park Sul, Buriti Sereno, Parque Primavera, além dos bairros da região leste da cidade, que serão beneficiados pelas obras do Eixo Viário Norte Sul 01, como o Jardim Bela Vista, Santa Luzia, Chácara São Pedro, Jardim dos Buritis, Conjunto Mabel e Retiro do Bosque. O eixo ligará a região Leste ao centro de Aparecida, do Jardim Bela Vista até o Polo Industrial, passando por esses bairros.

Ainda este mês, outros bairros também deverão ter ordem de serviço assinadas. É o caso do Solar Central Park, Hayala e Bairro Independência. No Jardim Florença, cujas obras começam esta semana, serão feitos 1.171,30 metros lineares de galerias pluviais, 41.702,82 metros quadrados de asfalto e 10.921,20 de meio fio. O investimento total é de R$ 3.314.321,00 no bairro. O lançamento oficial do asfalto será feito na Rua Turim, esquina com Avenida Itália, em frente à Escola Municipal Cora Coralina.

Já no Bairro Itapuã, serão realizados 35.872,75 metros quadrados de asfalto, 2.866,20 metros lineares de galerias pluviais e 9.461 metros lineares de meio fio. Estes dados correspondem à segunda etapa de pavimentação do bairro, que foi dividido em três etapas, de acordo com a implantação das redes de esgoto por parte da Saneago. Nesta fase, serão investidos pouco mais de R$ 4,3 milhões, oriundos do programa Pró-Transportes, do PAC2, sendo 10% deste valor a contrapartida da prefeitura.

A primeira etapa de pavimentação do Itapuã, que encontra-se em fase de conclusão, foi iniciada no ano passado. A terceira fase depende ainda da cobertura de esgoto, mas a expectativa da administração municipal é de que seja iniciada no primeiro semestre do ano que vem. Os recursos para a terceira e última etapa do bairro já estão aprovados. As obras beneficiarão diretamente mais de 6 mil habitantes que vivem hoje no setor.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Lançamento de asfalto no Jardim Florença.

Data: 17 de setembro de 2015 (quinta-feira).

Horário: 19h30

Local: Rua Turim, esquina com Avenida Itália – Jardim Florença (em frente à Escola Municipal Cora Coralina).

Assunto: Lançamento de asfalto no Bairro Itapuã.

Data: 21 de setembro de 2015 (segunda-feira).

Horário: 19h30

Local: Avenida Juscelino Kubitschek, esquina com Rua G, Qd. 18 – Bairro Itapuã (próximo à empresa de móveis Cipoart).