Pessoas em situação de rua recebem cobertores e agasalhos em Aparecida

Por Klau Bueno

21 de junho de 2018

Por Klau Bueno

21 de junho de 2018


Foto: Jhonney Macena

Tem feito frio nos últimos dias não é mesmo? Mas você que está lendo este texto agora certamente tem cobertores e agasalhos suficientes para passar esse período de baixas temperaturas com tranquilidade. Infelizmente esta não é a realidade de todos que vivem em nossa querida Aparecida, principalmente as pessoas em situação de rua.

Viver nas ruas quase nunca é uma escolha que se toma. A maior parte das pessoas que chegam a esta situação estão ali por alguma intercorrência que não foi planejada e, por esse motivo, nessa época de noites geladas equipes da Secretaria de Assistência Social de Aparecida visitam lugares mais frequentados por pessoas nessa situação com o objetivo de levar um pouco de dignidade a elas.

Uma destas ações aconteceu na noite desta quarta-feira, 20, em três pontos diferentes. A equipe comandada pela secretária e primeira-dama Mayara Mendanha esteve na Vila São Tomaz, próximo ao Buriti Shopping, Praça da Matriz, no Centro de Aparecida e na região do Garavelo. Cobertores e kits de agasalhos contendo calça, moletom e chinelos foram entregues às pessoas em situação de rua. Também foi distribuído leite quente e bolachas.

“Temos o trabalho constante que é realizado no Centro POP, mas muitas pessoas não conhecem, por isso vamos onde elas ficam para levar um pouco de dignidade. A gente que tem vários cobertores em casa, vários aparelhos de cama não temos noção da dor que essas pessoas sentem de madrugada quando vem aquele frio cortante. Mas, além disso, não só o agasalho, trazemos uma palavra amiga e mostramos o trabalho brilhante que a assistência social faz dando todo o suporte às pessoas nessa situação”, destacou a secretária.

A superintendente de Assistência de Proteção Social Especial Vânia França também acompanhou a equipe de técnicos da secretaria e aproveitou a oportunidade para falar de todos os atendimentos que estão disponíveis no Centro POP de Aparecida, que fica na Vila Brasília. “Documentos, atendimento médico, odontológico, internação, máquina de lavar roupa para higiene, almoço, banho, lanche, oficinas, assessoria jurídica e roda de conversa com o apoio de profissionais são algumas das ações disponíveis”.

O senhor Moisés foi um dos beneficiados na última noite. Ele contou que trabalhava de caseiro em uma fazenda mas, depois de perder o emprego, estava na rua. “Agradeço de coração a ajuda. Boa demais. Não é porque a gente quer que está nessa situação. Deus abençoe vocês”, disse ele à equipe da Assistência Social.

Também participaram das visitas a diretora de média complexidade Márcia Bezerra de Melo, o coordenador do Centro POP, Vinícius Cachoeira e outros técnicos da Secretaria.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)