Plano de Manejo da Serra das Areias é tema de mais uma oficina promovida pela SEMMA

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 12 de agosto de 2014 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu na tarde desta terça-feira (12), a 3ª Oficina de Elaboração do Plano de Manejo da Serra das Areias, que aconteceu no salão 2 do Centro de Cultura José Barroso. As oficinas, promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), têm como objetivo observar e debater os dados colhidos na Serra como fauna, flora, impacto, geologia e detalhes socioeconômicos.

“Este plano será um marco ambiental da atual administração. O Parque Serra das Areias foi criado há 15 anos mas nunca foi feito um levantamento minucioso dos dados da região, por isso as oficinas técnicas servem para discutirmos o que pode e o que não pode nos arredores da serra. Além disso, a SEMMA irá promover audiências públicas com moradores”, conta Fábio Camargo.

Dentre os assuntos discutidos estavam a Evolução do Plano de Manejo da Unidade de Conservação (UC) Serra das Areias; Evolução do diagnóstico do meio socieconômico dos moradores da região; Evolução do diagnóstico do meio biótico, como animais e vegetações encontradas no meio; Evolução do meio físico, como a geologia do local e a apresentação de regiustros sociais e a aplicação dos quistionários de recepção socioambiental.

Estiveram presentes os secretarios Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Afonso Boaventura (Administração), Jório Rios (Regulação Urbana) e Domingos Pereira (Educação); além do procurador Geral do município, Tarcísio dos Santos, e o superintendente da Defesa Civil, Juliano Cardoso. Além de representantes da ONG Anjos Verdes e demais órgãos relacionados ao Meio Ambiente.