A Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibilizou no site da Secretaria de Saúde (saude.aparecida.go.gov.br) uma ferramenta para que a população avalie a qualidade do atendimento recebido nas unidades do município. As respostas serão analisadas periodicamente e servirão de parâmetro para a implementação de melhorias na rede. O preenchimento da pesquisa de satisfação é rápido e as perguntas são sobre tempo de espera, qualidade do atendimento da equipe da recepção e dos profissionais de saúde, infraestrutura, limpeza e organização das unidades. Há ainda espaço aberto para que as pessoas façam comentários.
“As cidades têm a obrigação constitucional de investir 15% de seu orçamento na Saúde, mas aqui em Aparecida investimos cerca de 25% mensalmente porque nosso objetivo é ter uma Saúde Pública à altura da nossa gente, tão boa ou até melhor do que a rede privada. Para tanto, nada melhor do que ouvir a opinião da população que utiliza nossos serviços e assim aprimorarmos os investimentos”, avaliou o prefeito Gustavo Mendanha.
Para o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, a iniciativa poderá resultar diretamente em benefícios aos usuários do SUS. “Temos qualificado nossas equipes e buscado aperfeiçoar processos. Contudo, precisamos ouvir a população, saber como ela tem sentido o atendimento e como foi a experiência em nossas unidades. Às vezes, uma ferramenta simples pode nos alertar para problemas existentes e direcionar nossos esforços. Espero que as pessoas acessem o site e preencham o questionário”.
Passo a passo
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)