Potencial econômico de Aparecida atrai investidores norte-americanos

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 12 de setembro de 2013 – Empresários norte-americanos visitaram nesta quinta-feira (12) o município de Aparecida, interessados em instalar a indústria líder mundial de fabricação e comercialização de colheitadeiras no na cidade. O encontro do presidente da OXBO International Corporation, Gary Stich, e outros representantes da corporação, com o vice-prefeito, Ozair José (PT) e o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Campos, aconteceu na sede da Prefeitura.

Na avaliação de Ozair José, que representou o prefeito Maguito Vilela durante a reunião, Aparecida tem recebido empresários de vários países em função do conjunto de condições favoráveis apresentadas pelo município. “Isso reforça o destaque da cidade, reflexo do nosso crescimento econômico, industrial e social”, ressalta o vice-prefeito.

Na ocasião, a empresa solicitou uma área disponível no município, mas ainda não definiu o tamanho e local específico. Segundo Marcos Alberto de Campos, a prefeitura irá analisar o plano de negócios e os objetivos da OXBO para pré-ajustar uma área compatível com os interessas da empresa e do município. “É importante que empresas de foram migrem para Aparecida, com isso geramos emprego, renda e tributos fiscais, que serão convertidos em benefícios para a cidade”, pontuou o secretário.

Segundo o presidente da OXBO, Goiás tem potencial econômico para o agronegócio e terá consumidores das colheitadeiras. “O plano seria trazer nossos negócios para o Brasil de acordo com as necessidades do mercado local, e avaliamos que Goiás e a Aparecida tem esse potencial que procuramos”, acrescentou ele. A sede da OXBO fica nos Estados Unidos e a empresa possui filial na França, Bélgica, Holanda e Inglaterra. Aparecida é a primeira opção de investimento do grupo no Brasil.

Pontencial econômico de Aparecida em evidência

No início desta semana, Aparecida foi destaque no site da Revista Exame na lista das 40 grandes cidades brasileiras. O motivo desse destaque é o crescimento habitacional do município, impulsionado pelo seu desenvolvimento econômico, industrial e social. A cidade também ganhou destaque nacional nas revistas Veja e Exame, em 2012.

Com o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, que gira em torno de mais de R$ 9 bilhões – atrás somente de Goiânia e Anápolis, respectivamente – Aparecida também triplicou o número de empresas abertas. “Nos últimos anos, eram em torno de 6 mil. Hoje, são 1500 indústrias e mais de 16.000 empresas em toda cidade”, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Campos.

Segundo Maguito Vilela, o prefeito da maior cidade do centro-oeste, – atrás somente das capitais – , Aparecida vem recebendo um grande volume de investimentos públicos, que já alcançam R$ 1 bilhão, em obras de pavimentação, esgoto e água, novos eixos viários, saúde e educação. “Em consequência, a cidade está atraindo empresas e indústrias de todo país e do exterior, o que nos coloca em posições positivas como a apresentada esta semana”, acrescentou. Atualmente a cidade abriga quatro pólos industriais e dois novos serão implantados.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)