Praça da Conquista é inaugurada no Goiânia Park Sul em Aparecida

Por Pabline Flaviane

5 de fevereiro de 2020

Foto: Enio Medeiros

Com o objetivo de promover o lazer e embelezar a cidade, a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, inaugurou nesta terça-feira, 04, a “Praça da Conquista”, localizada no setor Goiânia Park. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vereadores, secretários municipais e moradores da região.

A praça possui uma área total de 3.207,00 m², com pista de caminhada, Academia da Terceira Idade (ATI), também conhecida como Academia Aberta. Para as crianças, o espaço conta com playground, jogos de mesa, além de um campo de futebol com alambrado para garantir diversão com segurança. O local também dispõe de paisagismo, iluminação, pergolado de madeira, bancos, lixeiras, e área permeável de 1.828,00m², onde a diversão é certa aos moradores.

“Estamos realizando um sonho de muitos anos dos moradores do Goiânia Park Sul. Essa região precisava de um espaço como este, beneficiando centenas de famílias e proporcionando melhor dignidade para todos”, declarou o prefeito Gustavo durante inauguração.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, afirmou que o projeto da prefeitura é levar praças e parques para todas as regiões de Aparecida. “Espaços como esse valorizam os bairros e embelezam a cidade. Nosso desejo é que todos aproveitem da melhor forma as praças públicas e que os moradores sejam parceiros nossos parceiros e ajude a prefeitura a zelar pelo patrimônio publico” ressaltou.

“Sou moradora do Goiânia Park Sul há cinco anos e essa praça para nós está sendo uma maravilha, não tínhamos aqui onde levar nossas crianças para brincar. Esse espaço é a realização de um sonho para nós, porque além das crianças, os idosos também terão um lugar para fazer exercícios e também caminhas diárias”, comentou Lucilene de Alcântara.

Maria Aparecida de Souza mora no bairro há quatro anos e comemora a entrega da Praça da Conquista. “Para nós que moramos no bairro é uma realização muito importante. Nossa população desejava muito um espaço como esse”, ressaltou a moradora.

Lionidio Rodrigues mora no Goiânia Park Sul há 12 anos e também comemorou a entrega da praça. “Estamos muito felizes com essa praça, pois agora as famílias têm onde trazer seus filhos e claro poder curtir momentos de lazer e de bons encontros. Sou cadeirante e a praça possuiu total acessibilidade, por isso sou muito grato por esse espaço”, comentou o morador.

“Estou muito feliz porque moro aqui há dezessete anos, e tenho acompanhado todas as mudanças que tem acontecido aqui, como rede de água, asfalto e agora essa praça para convivência da população, ”, finalizou a moradora Thaíza Marins.