Prazo para solicitação de matrícula encerra-se neste sábado, dia 14

Período para confirmação de vagas vai até o dia 20 de janeiro

Aparecida de Goiânia, 13 janeiro de 2017 – O prazo para solicitação de vagas na rede municipal de Educação acaba no dia 14, sábado próximo. Interessados poderão ligar para o telefone 0800- 607-0040, das 8 às 21 horas, ou acessar o site www.aparecida.go.gov.br. O prazo para confirmar a matrícula na unidade escolar vai até 20 de janeiro.

De acordo com a coordenadora de Supervisão Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc), Cecília Honória, as inscrições se encerram oficialmente no próximo dia 14, mas passado o prazo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dispõe de mecanismos que permitem a solicitação de vagas fora do prazo habitual. “A partir do dia 21 de janeiro temos um raio X mais completo das matrículas, pois precisamos levar em conta os casos de desistência e de falta de confirmação na unidade educacional”, explica Cecília.

Agilidade
“Agora eu não preciso pegar filas”, comemora a auxiliar de secretaria, Lauriana Perreira, 28, ao comentar a facilidade de fazer a matrícula para sua filha, Emily Nascimento, de cinco anos, em um dos CMEIs de Aparecida de Goiânia. “Fiz a inscrição pela internet e demorei, no máximo, seis minutos para finalizar todo o processo. Essa semana ainda vou ao CMEI confirmar a matrícula e garantir a educação da minha pequena”, diz.

“Faremos uma espécie de reorganização da rede para liberarmos mais salas de aulas e assim ofertarmos ainda mais vagas”, explica o secretário de Educação, Rodrigo Caldas, mencionando também a parceria com escolas conveniadas para aumentar a oferta de vagas na Educação Infantil.