Em reunião realizada em seu gabinete, Gustavo Mendanha ressaltou que governo do Estado precisa dar atenção à cidade no que diz respeito à Segurança Pública
“Aparecida de Goiânia precisa da atenção do governo do Estado no combate ostensivo à violência e à criminalidade. Nós precisamos, urgentemente, do aumento no número de efetivo policial”, disse o prefeito Gustavo Mendanha, em reunião realizada no seu gabinete, com os principais representantes das forças policiais de Goiás.
O prefeito também acenou favoravelmente à realização de uma grande operação policial que haverá em Aparecida – muitos detalhes ainda estão mantidos sob sigilo – integrando o trabalho das polícias Civil e Militar, além do serviço de inteligência e da Guarda Municipal, entre outras forças. Esta operação que ocorrerá na cidade está sendo vista pela cúpula da Segurança Público como um projeto piloto para ser levado a pelo menos outras 24 cidades goianas com ocorrências de crimes em patamares bastante expressivos.
Por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), estiveram na reunião com o prefeito de Aparecida o superintendente executivo de Ações e Operações Integradas, Emmanuel Henrique Balduíno; o gerente do Observatório de Segurança, Geyson Alves Borba; o superintendente de Gestão Integrada de Comando e Controle, major Francisco de Assis Jubé; o diretor-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio; o comandante do 2º Comando Regional, coronel Renato Brum dos Santos; além do titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Aparecida de Goiânia, André Fernandes de Almeida; e da também delegada Emília Podestá.
O superintendente Emmanuel Henrique disse que Aparecida de Goiânia havia sido escolhida como a primeira cidade para este tipo de operação porque a integração entre as forças policiais, sobretudo entre policiais civis e militares, é modelo para outros municípios. “Percebemos aqui um trabalho em conjunto, sem vaidades, mas de muita parceria entre estas duas instituições”, pontuou.
O prefeito concordou com a avaliação do superintendente, mas reforçou a importância de se aumentar o número de policiais em Aparecida. “A cada encontro com o governador Marconi Perillo eu tenho reforçado esta necessidade. A União, o governo do Estado e as prefeituras têm suas responsabilidades bem definidas no Pacto Federativo. A Segurança Pública precisa de investimentos ostensivos do Estado. E a população não quer saber o que compete a quem; ela quer é resultados”, disse ele.
Gustavo ainda antecipou na reunião que fará investimentos vultosos em infraestrutura tecnológica (câmeras de videomonitoramento são um exemplo) e que isso impactará positivamente o combate à criminalidade. O superintendente de Ações e Operações Integradas, Emmanuel Henrique Balduíno, também mostrou ao prefeito um modelo de convênio que poderá ser formalizado com a prefeitura na utilização de alguns softwares que contribuam para inibir a ação dos criminosos.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)