Prefeito apresenta as potencialidades de Aparecida ao embaixador da Coréia do Sul

9 de maio de 2017

Foto: Johnney Macena

Aparecida de Goiânia, 24 de junho de 2016 – A comitiva de investidores e empresários sul-coreanos, liderada pelo embaixador da Coréia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee, conheceu durante jantar com o prefeito Maguito Vilela (PMDB) as potencialidades de Aparecida de Goiânia. “A cidade é o trevo dos trevos do Brasil, se encontra no terceiro maior eixo populacional do país – Brasília – Goiânia – e possui um ambiente favorável para receber investimentos internacionais”, destacou o prefeito.

Na oportunidade, a missão sul-coreana conheceu o projeto Aparecida Business LOG – ABL. O empreendimento será composto por três estruturas integradas: o Polo de Distribuição e Comércio Atacadista; o Polo de Distribuição de Hortifrutigranjeiros; e o principal deles, o Complexo Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA).

As três estruturas que compõem o ABL serão implantadas em uma área total de 1.800.000 m², localizada na região leste de Aparecida. Parte desta área é de domínio privado e outra é de domínio público, justificando o esforço entre Município e Estado. No mesmo dia em que os empreendedores do Aparecida Business LOG apresentaram o projeto ao sul-coreanos, o município e o Estado de Goiás assinaram protocolo de intenções para a implantação do ABL.

O embaixador sul-coreano no Brasil afirmou que o projeto surpreendeu as expectativas dos investidores de seu país, mas que precisam de mais detalhes. “Este projeto é grandioso e certamente será de grande valor para os empresários da Coréia do Sul”, afirmou Jeong-gwan Lee. O grupo de investidores do Clia se comprometeu em apresentar dentro de 60 dias ao embaixador da Coréia do Sul o projeto mais detalhado.

“Além do Clia, Aparecida tem em andamento a implantação de dois parques tecnológicos. Uma da iniciativa privada e conduzido pela Prefeitura de Aparecida”, acrescentou Maguito. Uma nova rodada de diálogo com os sul-coreanos devem ocorrer em breve.

O encontro promovido pelo prefeito Maguito Vilela contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha (PMDB); presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli; primeira-dama Flávia Teles; e dos secretários municipais Ralph Vicente (Indústria e Comércio), Euler de Morais (Governo), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Afonso Boaventura (Planejamento), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Cilene Batista (Regulação Urbana e Rural) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação).