Prefeito confere de perto talentos do GO CUP

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 24 de março de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), conferiu de perto na manhã desta quarta-feira, 24, a desenvoltura dos jogadores mirins que participam do torneio internacional de futebol infantil GO CUP, que acontece na cidade entre os dias 19 e 26 de março. “É uma maravilha ver essa juventude de todos os lugares do mundo aqui em nossa cidade se doando com tanta garra. De competições como esta saem vários talentos. Com força de vontade e disciplina qualquer um pode ir longe. Esta receita, também tem tirado muitos jovens da triste realidade das drogas”, pontuou o prefeito.

Segundo o idealizador do evento, Roberto Faria, a estrutura é de “gente grande” e conta com área de 200 mil m², 27 campos de grama natural, área de recreação, praça de alimentação e completa infra-estrutura. “Estão participando equipes de times importantes de vários países. É uma honra poder proporcionar esta oportunidade a estas crianças. Acredito no futebol como instrumento transformador da sociedade”. Roberto.

A novidade este ano do torneio é a adição da categoria Sub-7, ampliando o número de envolvidos. Fazem parte do torneio do Go Cup equipes profissionais, clubes sociais, escolas de futebol e colégios de diversas partes do mundo.

Participantes do Mundial, os primos Yago Fellip e Djalma Neto, que jogam pela escolinha do Flamengo na categoria Sub-8, ajudaram seu time a se classificar para as quartas de final e elogiaram a competição. “Eu amo futebol e é muito bom jogar em um lugar legal”, disse Yago. “Ah, eu gosto de competir”, exclamou Djalminha.

GO CUP- O evento está na sua terceira edição e já reuniu representantes de 12 países e 14 estados nacionais, com 1.700 atletas, 300 professores e mais de 30 mil visitantes. Já se soma 442 jogos disputados em cinco categorias, com crianças de 8 a 12 anos, e podem participar meninos e meninas.

As equipes foram divididas nas categorias: SUB 07 – nascidos em 2009 e 2010; SUB 08 – nascidos em 2008 e 2009; SUB 09 – nascidos em 2007 e 2008; SUB 10 – nascidos em 2006 e 2007; SUB 11 – nascidos em 2005 e 2006 e SUB 12 – nascidos em 2004 e 2005. Cada Categoria será subdividida em três séries: Ouro, Prata e Bronze.

Ao redor do Brasil, os clubes participantes da competição são: o Grêmio, Vasco, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Corinthians. Times internacionais também fazem parte das chaves do campeonato, entre eles o  Benfica, Sporting Lisboa, Atlético Nacional da Colômbia, Colo-Colo do Chile, Toluca do México, Allianza Lima do Peru, San Lorenzo, Peñarol e Juventus da Itália. No domingo (26), as finais serão realizadas na Serrinha, a partir das 9h e a cerimônia de encerramento será no Estádio Hailé Pinheiro.