Prefeito conferiu de perto talentos da GO CUP

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de abril de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), conferiu de perto na tarde da última quarta-feira (16) a desenvoltura dos jogadores mirins que participaram do torneio internacional de futebol infantil GO CUP, que aconteceu na cidade entre os dias 13 e 19 de abril. Evento contou com dois árbitros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e movimentou a cidade com mais de 150 equipes de crianças de todo o Brasil e de várias partes do mundo.

“É uma maravilha ver essa juventude de todos os lugares do mundo aqui em nossa cidade se doando com tanta garra. De competições como esta saem vários talentos. Eu sempre fui um grande incentivador de todos os desportistas, por acreditar no esporte como o mais forte instrumento socializador, no sentido de trazer oportunidades iguais a todos. Com força de vontade e disciplina qualquer um pode ir longe. Esta receita, também tem tirado muitos jovens da triste realidade das drogas” – conta o prefeito.

A GO CUP trouxe cerca de 2.500 crianças de dez países, que disputaram os sete dias de torneio. Os jogos aconteceram no Complexo Esportivo FutArt, localizado no setor Jardim Bela Morada. Participaram da competição meninos e meninas de até 12 anos de idade. Segundo as regras do torneio, as equipes eram formadas de apenas sete jogadores e cada uma delas jogou no mínimo seis partidas. As partidas eram de dois tempos de 20 minutos, com cinco minutos de intervalo.

O paulista Roberto Takada, empresário que trabalha descobrindo novos talentos no mundo do futebol, ficou surpreso com o profissionalismo da organização e o tamanho da estrutura do evento. “Trabalho há muitos anos com futebol, participando de torneios similares em todo o mundo. Nunca vi um evento de tão grande porte como este. Os organizadores estão de parabéns” – conta Roberto, que esteve na cidade acompanhando os jogadores do time japonês Nakashima.

Maguito aproveitou para incentivar o time mirim da Associação Atlética Aparecidense na GO CUP, que também participou da competição. “A prática do futebol pode modificar para sempre a vida destas crianças. Desenvolve a disciplina, o senso de estratégia, a convivência em grupo, a humildade e a solidariedade. Todas estas lições acabam sendo levadas para o resto da vida, independente de se tornarem profissionais ou não” – conta Roberto Faria, idealizador do evento.

Equipes de times importantes da Europa participaram da competição, como o Atlético de Madri, da Espanha; o Benfica e o Sporting, de Portugal; o Nápoli e o Lázio, da Itália; e o Nakashima, do Japão. Além disso também participaram escolinhas de futebol, colégios, condomínios, associações, clubes profissionais e amadores. A estrutura foi de “gente grande” e contou com área de 200 mil m², 27 campos de grama natural, área de recreação, praça de alimentação e completa infra-estrutura.

Resultado Finais – 19 de Abril

OURO