Prefeito conhece projeto da Alameda do Turismo

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 15 de maio de 2016 – As secretarias de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos e Governo da Prefeitura de Aparecida apresentaram nesta quarta-feira, 15, ao prefeito Maguito Vilela e ao presidente da Câmara, vereador Gustavo Mendanha, o projeto de implantação da Alameda do Turismo às margens da área de proteção ambiental Serra da Areia. A avenida pretende facilitar a acessbilidade dos turistas ao futuro Portal da Serra da Areia.

A avenida que a Prefeitura de Aparecida pretende fazer sairá do setor Madre Germana 1 e irá até o setor Comendador Walmor, passando pelos setores Vila Delfiori, Jardim Tiradentes, Nova Cidade, Independência Mansões e Jardim Riveira. A implantação do projeto prevê duplicação e pavimentação de vias e intervenções no trânsito desta região. “O objetivo principal da via é facilitar o acesso das pessoas ao futuro portal da Serra da Areia, que será um polo de ecoturismo”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais, o projeto dará possibilidade para a implantação de diversas parcerias público-privadas (PPPs) na região, que darão um novo fluxo de dinamismo tanto na economia quanto no bem estar social do moradores. “Queremos criar a primeira Zona Especial de Interesse Turístico do estado de Goiás na região da Serra da Areia. Assim o projeto do portal será contemplado também pela Lei de Incentivo ao Turismo do Ministério do Turismo”, explicou o secretário de Governo. O projeto prevê a implantação de um mirante, teleférico, polo gastronômico e um Cristo no alto da serra.

A secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, que apresentou o projeto ao prefeito, ao presidente da Câmara e aos secretários Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Mário Vilela (Infraestrutura) Ralph Vicente (Indústria e Comércio), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Afonso Boaventura (Planejamento), afirmou que a implantação da Alameda do Turismo proporcionará o desenvolvimento turístico sustentável da região.

Obras do Eixo Norte-Sul 5 e da duplicação da Avenida São João estão aceleradas

Após conferir o traçado do projeto da Alameda do Turismo na região da Serra da Areia, Maguito, Gustavo e os secretários municipais visitaram o canteiro de obras do Eixo Norte-Sul 5, no bairro Cardoso.

As obras estão aceleradas e avançadas. A previsão é que a elipse – semelhante a um viaduto – e as pistas pavimentadas estejam prontas em 90 dias. O ENS 5 será o elo da Avenida Rio Verde, na altura do Jardim Helvécia, com o Anel Viário, próximo ao bairro Cidade Vera Cruz 1. Além de inteligar as duas avenidas, o ENS 5 interligará os setores Jardim Helvécia, Cardoso, Estrela do Sul e Cidade Vera Cruz.

O giro pelas obras foi encerrado no Residencial Cândido de Queiroz, onde está sendo construído uma ponte para ligar o bairro ao setor Papillon Park e a duplicação da Avenida São João. A via está sendo duplicada para melhorar a mobilidade entre a Avenida São Paulo, na Vila Brasília, e o Anel Viário, no Papillon Park. A Avenida São João atenderá toda a região da Vila Alzira. A obra deve ser concluída, de acordo com o secretário de Infrestrutura, em novembro deste ano.