Prefeito de Aparecida participa de webinar “Inovação Israel-Brasil” e destaca uso de tecnologias para saúde

Por Rafael Freitas

8 de dezembro de 2020

Por Rafael Freitas

8 de dezembro de 2020


Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha participou na manhã desta terça-feira, 09, do webinar “Inovação Israel-Brasil” realizado pelo Instituto Hebrom e Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB). O evento, que foi transmitido pelo canal do instituto no YouTube, teve como objetivo debater o uso de tecnologias avançadas para a indústria farmacêutica e saúde com vista a melhorar a vida das pessoas. Além do prefeito e do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, também participaram do Webinar o presidente do Grupo H.Egídio, empresário Heribaldo Egídio, e a Diretora do IHebrom, Tatiane Mota.

Durante apresentação, o prefeito, que é presidente de Honra da CCOPIB, disse que Aparecida de Goiânia está investindo em tecnologias que visam melhorar a vida dos munícipes. “Principalmente pelo momento em que vivemos no mundo, sei que a indústria farmacêutica vai poder contribuir muito para que possamos voltar ao normal. Israel é um case que investe muito em tecnologia e as parcerias que temos feito tem nos dado a oportunidade de sonhar o futuro que queremos para a nossa cidade. Estamos implantando sistemas inteligentes para melhorar a segurança pública e queremos modernizar a saúde pública da cidade. Para melhorar a vida das pessoas já temos inclusive o projeto de criar o nosso prontuário eletrônico para facilitar o atendimento em nossas unidades de saúde”, afirmou. 

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, afirmou que o uso de tecnologias é importante também para atender necessidades essenciais na saúde. “A tecnologia é capaz de salvar vidas. É preciso investir em tecnologia para proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas e desburocratizar o setor econômico. Que isso possa se traduzir em avanços e melhorias para as cidades porque a tecnologia ajuda em processos, na formulação de vacinas, medicamentos e produtos hospitalares que são necessários para atender necessidades de saúde”, destacou Yossi.

O empresário Heribaldo Egídio, presidente de indústria farmacêutica em Aparecida de Goiânia, pontuou durante o seminário virtual que a ciência é a grande responsável pelas constantes inovações na indústria farmacêutica e na área da saúde. “Os resultados estão aparecendo e estamos cada vez mais atentos aos investimentos em ciência para disponibilizar produtos inovadores. É claro que estamos experimentando os constantes processos de inovação e isso é muito importante porque implica diretamente na vida de todas as pessoas”,

O webinar contou ainda com a presença do CEO Teva Brasil, Cristiane Giordano, a VP Business Development Healthcare Yissum (Incubadora da Universidade Hebraica de Jerusalém), Mel Larros.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)