Prefeito debate segurança pública com autoridades das Polícias Civil e Militar de Aparecida

Por Ruslayra Peixoto

30 de outubro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

30 de outubro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

A melhoria da segurança pública na cidade é uma das principais preocupações do prefeito Gustavo Mendanha. E mesmo não sendo atribuição da administração municipal, a gestão tem trabalhado e realizado ações que possam contribuir com as forças de segurança visando proporcionar maior sensação de segurança à população. Com esse objetivo, Gustavo se reuniu na manhã desta terça-feira, 30, com autoridades da Segurança Pública de Goiás, como a delegada regional da Polícia Civil, Cybelle Tristão

“Aparecida vem crescendo e se tornando um grande polo econômico do Estado, atraindo empresas e gerando empregos. E para ampliar esse crescimento precisamos investir na segurança pública. Estamos atuando em Brasília para conseguir recursos para aumentar o número de câmeras de videomonitoramento nas ruas do município e também vamos realizar a extensão de internet de fibra ótica, para atingir, principalmente, os bairros mais distantes. Auxiliando as forças de segurança da PM, PC e Guarda Civil”, comunicou Gustavo.

O prefeito aproveitou a reunião para agradecer todo o apoio dados pelas Polícias Militar, Policia Civil e da Guarda Civil Municipal pelo trabalho que tem sido realizado em prol da população. “Mesmo com o efetivo menor do que a cidade necessita, os servidores trabalham arduamente na prevenção e elucidação dos crimes ocorridos no município, protegendo principalmente nossos moradores e no caso da GCM, o prédios e praças públicas, que são patrimônio da população”, sublinhou o gestor durante o café da manhã.

A delegada Regional de Aparecida de Goiânia, Cybelle Tristão, que estava acompanhada do Delegado Geral de PC de Goiás, André Fernandes e dos demais companheiros de corporação, agradeceu o empenho dos colegas de trabalho e o apoio com a Prefeitura. “A união das forças policiais com a administração municipal tem surtido efeito na melhoria da proteção e defesa da população da cidade. A Guarda Municipal tem nos ajudado muito e esse apoio é essencial. E  em nome da Policia Civil agradeço a parceria de cada secretaria”, ressaltou Cybele se colocando a disposição do município e da prefeitura. Também estava presente na reunião o tenente-coronel Renato Brum dos Santos, comandante do 2º Comando Regional da PM de Aparecida.

Foto: Wigor Vieira

Ao final da reunião, o prefeito Gustavo Mendanha apresentou às autoridades policiais a nova sede da administração municipal. As obras do novo Paço fazem parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). Além de modernizar, o novo Paço irá gerar economia aos cofres públicos. A Prefeitura de Aparecida foi uma das primeiras a aderir ao programa. A área total do novo paço será de 130 mil metros quadrados e nele serão concentrados os gabinetes de prefeito e vice, secretarias de Fazenda, Governo, Administração, Comunicação, Regulação Urbana e Procuradoria Geral do Município.

Ao todo, serão investidos R$ 40 milhões no município em: reforma de seis secretarias, sendo três já em andamento; ampliação da infraestrutura física do centro administrativo e instalação de anel de fibra ótica e modernização da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). Além da aquisição de veículos; capacitação de servidores; vigilância eletrônica dos prédios públicos; monitoramento da frota e gestão dos bens por nova contabilidade; entre outras ações, sendo várias já em aplicação.