Prefeito diz que construirá grande obra no Garavelo com recursos federais

Por Thiago Marques

4 de setembro de 2017

Por Thiago Marques

4 de setembro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

No sábado (2), Gustavo Mendanha também confirmou a próxima edição do “Prefeitura em ação que será no setor Cidade Livre, no dia 7 de outubro

Em reunião realizada com moradores da região do Setor Garavelo, secretários municipais e vereadores em seu gabinete montado na praça da Avenida Igualdade, durante a 3ª edição do “Prefeitura em Ação”, o prefeito Gustavo Mendanha solicitou ao deputado federal Daniel Vilela (PMDB) que destine recursos federais por meio de emendas parlamentares para a construção de um equipamento público naquele local.

O deputado confirmou que garantirá a verba necessária à futura obra. Ressaltou que, segundo o calendário legislativo, setembro é a época ideal para a articulação das emendas parlamentares. E, por fim, ainda se dispôs a tentar repassar o dinheiro da União à Prefeitura de Aparecida por meio de um dispositivo denominado “recursos extra-orçamentários’, cujo trâmite para liberação é mais rápido.

Na noite da última sexta-feira (1º de setembro), o prefeito Gustavo Mendanha coordenou audiência para debater, junto aos moradores da região, o que o poder público deveria construir na praça do antigo Cais, na Avenida Igualdade. A tendência é que seja uma nova praça – moradores haviam pedido uma unidade de saúde, mas há restrições de ordem legal que inviabilizam até a chegada de recursos, por exemplo, para uma obra deste porte naquele lugar. Outras audiências semelhantes – pelo menos mais duas – serão realizadas, garantiu o prefeito.

Gustavo ainda solicitou ao deputado federal Daniel Vilela apoio para garantir recursos junto ao Ministério das Cidades a fim de aplicá-los na obra de revitalização da Avenida Igualdade, a maior do Setor Garavelo. Daniel também se comprometeu em atender esta demanda.

Quarta edição
Durante esta reunião com populares, secretários, vereadores e Daniel Vilela, o prefeito Gustavo Mendanha confirmou que a 4ª edição do “Prefeitura em Ação” já tem data e locais marcados: o “Dia D”, que é quando são oferecidos dezenas de atendimentos e serviços sociais sem nenhum custo à população, será em 7 de outubro, no setor Cidade Livre, contemplando moradores de bairros adjacentes, como Colina Azul, entre outros. Coincidentemente, é o dia do aniversário do prefeito. Gustavo completará 35 anos.

O prefeito finalizou sua agenda de trabalho no “Prefeitura em Ação” do Setor Garavelo atendendo, individualmente, no gabinete, moradores que o procuraram com as mais diversas demandas. Ele ainda despachou com secretários e vereadores e almoçou no local com funcionários da prefeitura que trabalharam no evento.