Prefeito e Governador assinam ordens de serviços para ampliação de água e asfalto no município

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Assinatura aconteceu durante abertura da 19ª edição do programa Governo Junto de Você

Aparecida de Goiânia, 30 janeiro de 2014 – O Prefeito Maguito Vilela (PMDB), assinou na manhã desta quinta-feira, 30, juntamente com o Governador Marconi Perillo (PSDB), a Ordem de Serviço para a pavimentação da avenida que ligará o bairro Real Grandeza à Go-020, beneficiando áreas como a UFG e o Credeq e Ordem de Serviço para a ampliação do serviço de água, que beneficiará 16 bairros, além da ampliação do sistema de água beneficiando outros 9 bairros.

Essas obras são oriundas do Governo Estadual e foram assinadas durante a abertura da 19ª edição do programa Governo Junto de Você que será realizada até o próximo dia 02de fevereiro, domingo, instaladas na Avenida Independência, ao lado do Banco do Brasil, no Bairro Independência.

“Só com união de esforços podemos beneficiar nosso município. É imprescindível que tanto o Governo Estadual, quanto o Governo Federal, contribua com o crescimento de Aparecida. Por isso as parcerias são fundamentais”, afirmou Maguito. Na ocasião o Governador entregou também três viaturas ao Corpo de Bombeiros.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) foi convidado a participar do progrrama com órgãos do município, que oferecerá serviços nas áreas de assistência social, desenvolvimento urbano, defesa do consumidor e regularização de impostos. “Pensamos no crescimento de Aparecida como um todo, por isso essas ações ajudam a levar o atendimento dos órgãos municipais e estaduais para mais perto da população, que muita vezes não tem tempo suficiente para buscar seus direitos junto ao Procon”, pontuou o prefeito.

A expectativa da Prefeitura é de que nesses quatro dias sejam realizados uma média de quatro mil atendimentos individuais. O Estado também disponibilizará diversos serviços como emissão de documentos, regularização de documentos de imóveis, atendimento em saúde, cursos e palestras, totalizando mais de 50 ações e serviços básicos que facilitarão a vida dos moradores da região.

Para a dona de casa, Marilda Ribeiro, serviços como esses, só facilitam a vida do cidadão. “Não só o Governo faz essas ações, mas o município também com os mutirões que levam benefícios às famílias carentes. Hoje vim me cadastrar para o programa Bolsa Família e tirar dúvidas no Procon”, disse.

Além disso, serão disponibilizados todos os serviços realizados pelo Banco do Povo, cadastramentos para programas sociais como o Bolsa Família, orientações e consultas sobre direitos dos consumidores, emissão de Duam para pagamentos de impostos como IPTU e ITU, roçagem, tapa-buracos, pintura de meio-fio, reposição de iluminação pública, entre outros serviços de responsabilidade da administração municipal.

PROGRAMA – Segundo a Secretaria Estadual de Articulação Institucional, criadora do programa Governo Junto de Você, a ação já atendeu mais de 1,1 milhão de pessoas nas diversas regiões do Estado onde as 18 edições anteriores foram realizadas. Segundo a secretaria, o calendário do programa para 2014 ainda não está totalmente fechado, mas a meta é realizar 26 edições até o final do ano, com a participação quase totalitária das secretarias estaduais.