Prefeito e líderes de associações de moradores estabelecem agenda de trabalho

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Rodrigo Estrela

Disposto ao diálogo com todos os segmentos da sociedade civil organizada e demonstrando, mais uma vez, que mantém seu gabinete de portas abertas à comunidade, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu líderes de associações de bairros de diferentes regiões da cidade. A reunião foi um misto de prestação de contas, por parte do prefeito, dos seus quatro primeiros meses de gestão, e de apresentação de demandas e reivindicações por parte daqueles que representam os moradores de Aparecida.

Participaram da reunião líderes das associações de moradores do Buriti Sereno, Setor Vale do Sol, Parque Itatiaia, Vila Delfiore, Jardim Maria Célia e da Associação Artística e Cultural de Desenvolvimento do Setor Marista Sul, entre outras. Todos devidamente acompanhados pelos dirigentes do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (CAMAP): o presidente Claudiomir Gomes e o diretor financeiro Orlanes Maranhão.

As demandas apresentadas ao prefeito Gustavo Mendanha centralizaram-se em pedidos de cessão de terrenos para formação de hortas comunitárias, intensificação da coleta seletiva do lixo e solicitação de serviços como roçagem e troca de lâmpadas. A educação também esteve em pauta, e Mário Silva (Setor Vale do Sol) aproveitou para reivindicar construção de uma escola de Ensino Fundamental e de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para os moradores da sua região.

Maria Lúcia Alves dos Santos Oliveira (Associação de Moradores Ação Já) solicitou apoio da prefeitura para o transporte escolar de alunos do Jardim Ipê e adjacências. “Também queríamos muito a reconstrução da quadra esportiva da Escola Municipal Jardim Ipê”, comentou. “No nosso caso, um dos principais pedidos é pela construção de uma praça na confluência das ruas Anibal, Homero e Otávio”, disse Divino Francisco da Silva (Vila Delfiore).

Pavimentação asfáltica
“É um prazer recebe-los aqui”, disse, de imediato, o prefeito Gustavo Mendanha. Entre os temas levantados por ele na reunião com os líderes de associações de moradores, teve destaque o início das obras de pavimentação asfáltica na sua gestão. O prefeito mencionou a chegada do asfalto em ruas ainda de terra do Jardim Buriti Sereno e anunciou que, na semana que vem, deve fazer o lançamento de obras semelhantes no Residencial Norte-Sul. “Paralelamente, estamos tocando os projetos de licitação para que o asfalto também chegue a outros bairros”, avisou.

Implantação da rede de água e de coleta de esgoto foi ponto comum em quase todos as falas que antecederam a do prefeito. Ele respondeu: “Trata-se de uma preocupação perene da nossa gestão. Continuamos com a luta, junto à Saneago, para a universalização da água e do esgoto em Aparecida de Goiânia.”

O prefeito também assegurou a todos que as demandas seriam encaminhadas para os secretários das respectivas pastas que, então, avaliaram a viabilidade e execução de cada uma delas, em consonância com o planejamento e orçamento da prefeitura para este ano. “Mas o mais importante dessa reunião que destaco aqui, hoje, é o diálogo. Quero e faço questão que isto seja permanente, ao longo dos meus quatro anos de mandato”, frisou Gustavo Mendanha.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)