Prefeito empossa conselheiros municipais de cultura nesta terça-feira, 11

10 de julho de 2017

Por Elzenúbia Moreira

10 de julho de 2017

Aparecida de Goiânia, 10 de julho –  O prefeito Gustavo Mendanha empossa nesta terça-feira, 11, os conselheiros municipais de cultura de Aparecida. A cerimônia será realizada às 17h no Salão II do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, ao lado do Paço Municipal, no Residencial Village Garavelo.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura Leonam Borges serão empossados doze conselheiros, sendo quatro membros indicados pela Secretaria de Educação e Cultura, um pela Assistência Social e um sexto pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Os demais conselheiros são representantes de entidades não governamentais de segmentos culturais que promovem a cultura no município.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão de instância colegiada permanente, de caráter consultivo e deliberativo, que, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, institucionaliza a relação entre a administração e os setores da sociedade civil ligados à cultura. O órgão participa da elaboração e fiscalização da política cultural, contribuindo com a expansão e a elevação da qualidade dos serviços prestados.

O conselho tem força legal para propor e aprovar políticas públicas, participar e aprovar as diretrizes gerais do plano de cultura e acompanhar sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura, fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas entre outras atribuições.

Sugestão de Pauta

Assunto: Prefeito empossa conselheiros municipais de cultura nesta terça-feira, 11

Data: Terça-feira, 11 de julho de 2017.

Horário: 17h

Local: Salão II do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, que fica naRua Gervásio Pinheiro, S/N, Residencial Village Garavelo.