Prefeito Gustavo Mendanha encerra entrega de uniformes na Escola Alexandre Garcia Carrera

Por Klau Bueno e Ruslayra Peixoto

30 de agosto de 2018

Por Klau Bueno e Ruslayra Peixoto

30 de agosto de 2018

Foto: Enio Medeiros

Depois de dois dias visitando escolas de Aparecida entregando os novos uniformes dos alunos da rede municipal de ensino, o prefeito Gustavo Mendanha encerrou o ciclo na tarde desta quinta-feira, 30, na Escola Alexandre Garcia Carrera, no Setor Parque Trindade II. Todos os 42 mil estudantes dos Ensino Infantil e Fundamental vão receber dois jogos de uniformes.

Além da Escola Alexandre Garcia Carrera, o prefeito Gustavo Mendanha e a secretária de educação Valéria Pettersen selecionaram outras quatro unidades onde a distribuição foi formal: EMEI Professora Vinovita Guimarães da Silva – no Setor Agenor Modesto, Escola Municipal da Paz – no Jardim Florença, Escola de Ensino Integral Retiro do Bosque – no Retiro do Bosque e CMEI Araguaia, no Setor Araguaia, onde a entrega foi nesta manhã.

O prefeito Gustavo Mendanha falou do prazer que sente a cada entrega de uniformes. “Estamos cumprindo um compromisso da nossa gestão. Sei da importância do uniforme para a escola. Em uma das escolas que estivemos ouvi de uma ‘vovozinha’ me dizia que a criança chega a dormir com o uniforme para ficar pronto para ir para a escola”, lembrou.

A secretária enalteceu a presença dos pais e representantes de alunos e agradeceu ao prefeito o empenho com a educação. “O senhor cuida da educação com muito carinho, valoriza os servidores, atende nossas demandas. É com a ajuda e participação de todos que teremos uma educação cada dia melhor”, entendeu.

O vereador Almeidinha, que é representante da região, destacou a beleza da cor do uniforme e relatou o que ouviu de uma mãe recentemente. “Essa mãe me contou que tirou o filho dela da escola particular por entender que a educação na escola pública de Aparecida é melhor que na particular. E isso acontece porque temos pessoas comprometidas com o ensino. Parabéns prefeito, secretária e diretora”.

A diretora Antônia Maria dos Santos Sousa fez questão de retribuir o fato de a Escola ter sido escolhida para receber a visita do prefeito e da secretária com apresentações culturais. “Nós nos sentimos honrados por terem escolhido a nossa escola para esse momento tão especial”, disse.

Entrega no CMEI Araguaia

Foto: Claudivino Antunes

As crianças do CMEI Araguaia, no setor Araguaia, em Aparecida de Goiânia, exibiram o novo uniforme escolar já durante a solenidade oficial de entrega que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30. As cores das peças agradaram pais e alunos.

Eliane de Fátima é avó do pequeno Augusto de nove meses que frequenta o CMEI Araguaia. Ela conta que o fornecimento do uniforme é uma economia na renda família. “Muitas famílias precisam trabalhar para sustentar suas casas e na maioria das vezes elas não têm condições de comprar o material escolar e os uniformes para os seus filhos. Meus três netos estudam em escolas públicas e eles querem dormir com o novo uniforme para ficarem prontos para o dia seguinte de aula”, relatou.

Encantadas com as roupas novas, as gêmeas Anna Beatriz e Anna Luiza, de quatro anos, estavam se sentindo verdadeiras princesas. “Eu amei essa cor, parece até roupa de princesa”, disse uma das irmãs.

O CMEI Araguaia recebe diariamente 140 crianças de seis meses à cinco anos. “O prefeito está no caminho certo. Só temos o que comemorar. Passamos por uma reforma recentemente e agora a entrega de novos uniformes”, lembrou a diretora da unidade infantil, Midian Dias.

Durante o evento o prefeito Gustavo Mendanha destacou o investimento na área da educação. “Temos trabalhado com determinação para trazer ainda mais melhorias para os nossos CMEIs e Escolas e ver hoje nossas crianças devidamente uniformizadas e que todos aprovaram a nova tonalidade da vestimenta é gratificante. Pois foi feita uma pesquisa e a cor bordô fez toda a diferença”.