Prefeito Gustavo Mendanha inicia entrega de kits escolares a alunos de Aparecida

Por Klau Bueno

24 de maio de 2018

Por Klau Bueno

24 de maio de 2018

Foto: Jhonney Macena

Os materiais escolares do Thales Júnior, 12, que estuda na Escola Municipal Eurípedes Menezes, em Aparecida de Goiânia, não estavam completos. Com a mãe Ana Cláudia Ferreira desempregada há alguns meses, faltava régua, corretivo e lápis de cor. A partir da tarde de hoje, 24, essa não será mais um preocupação para os estudantes de Aparecida e suas famílias. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits escolares para todos os 31.137 alunos matriculados no Ensino Fundamental. O evento aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal Cidade Vera Cruz II, durante reunião com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. “Para mim foi muito bom. Estou sem trabalhar há 9 meses, achei ótimo o trabalho do prefeito Gustavo Medanha”, disse Ana Cláudia que, além do Thales, tem uma filha que vai receber o kit.

A entrega dos kits aos alunos e aos diretores de cada escola foi feita pelo prefeito Gustavo Mendanha, secretária de Educação e Cultura Valéria Pettersen, primeira-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha e vereadores. “Eu acredito que os investimentos na área da educação são muito importantes porque somente com ela podemos transformar e desenvolver nossa sociedade”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O prefeito também anunciou que, em breve, 11 CMEIs começarão a ser construídos. “Sabemos da importância dos CMEIs para as famílias e para o futuro das crianças, por isso estamos trabalhando muito para que nos próximos dias assinemos as ordens de serviço autorizando essas construções. Além disso, estamos com dois CMEIs prontos que serão inaugurados em breve”, continuou Gustavo Mendanha.

A secretária de Educação Valéria Pettersen destacou o esforço da administração para oferecer uma educação de qualidade aos aparecidenses. “Temos trabalhado muito e a entrega desses kits mostra o nosso compromisso. Com eles vamos padronizar as condições de ensino e aprendizagem, principalmente para as crianças mais carentes que a família não tem condições de comprar o material adequado”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha também deixou o seu recado para as famílias que participaram da entrega simbólica dos kits. “É muito bom ver que as famílias estão participando da vida escolar dos filhos de forma ativa. Estamos aqui enquanto equipe, da saúde, educação, assistência social e outras pastas, mas, sozinhos, sem a ajuda das famílias, não conseguiremos. Contamos com você e nos colocamos à disposição”, disse depois de receber uma homenagem da estudante Kimberly, que dançou a música Deus cuida de mim.

Entrega dos kits aos alunos

Os kits escolares dos alunos do 6º ao 9º ano (2ª fase) já estão nas escolas e serão distribuídos imediatamente e os do 1º ao 5º ano (1ª fase), por ser um número maior, serão entregues a todos os alunos do Ensino Fundamental gradativamente até o dia 30 deste mês.

Os alunos receberão materiais diferentes de acordo com o ano escolar. O kit do 1º ao 5º ano é composto por uma pasta transparente, um caderno espiral 40 folhas, três cadernos espiral 96 folhas, um bloco de desenho, uma tabuada, um pacote de massa de modelar, uma tesoura,  uma caixa de lápis de cor 24 cores, uma cola, quatro lápis, uma borracha, dois apontadores, um estojo escolar, um caderno de caligrafia, uma régua, uma maleta escolar.

Já o kit escolar do 6º ao 9º ano possui uma pasta transparente, dois cadernos espiral 200 folhas de 10 matérias, dois cadernos espiral 96 folhas, uma caneta azul, uma caneta preta, uma caneta vermelha, uma tabuada, uma tesoura,  um pincel marca texto, uma caixa de lápis de cor 24 cores, uma cola, quatro lápis, uma borracha, um apontador, um estojo escolar, uma régua, uma maleta escolar.