Prefeito lança “Asfalto para Todos” no Aeroporto Sul

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de julho de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Viela (PMDB), lançou na noite desta quinta-feira (02) as obras de pavimentação do setor Aeroporto Sul. Maguito esteve acompanhado de vários vereadores, secretários e lideranças da região. “O asfalto vem acompanhado de dignidade, da diminuição de vários problemas de saúde, mais segurança e ainda valoriza os imóveis” – conta o prefeito.

Serão pavimentados mais de 40 mil metros quadrados de vias. Além disto o projeto, que tem custo total de R$ 5,5 milhões, prevê a construção de 3,5 mil metros de galerias pluviais. A pavimentação do Aeroporto Sul faz parte do projeto Asfalto Para Todos, que vem mudando a vida de milhares de moradores em todas as regiões da cidade. “Uma obra muito bem vinda e que mudará a vida de todos” – conta o comerciante e líder comunitário Sérgio Dias, conhecido como Serjão.

A solenidade aconteceu em frente ao CMEI do bairro e contou com a presença dos vereadores Gilsão Meu Povo (PRTB), Élio Bom Sucesso (PTB), Willian Ludovico (PMDB), Éder do Eskinão (PHS) e Pastor Cláudio (PRB). “Este é um sonho antigo de todos nós que agora está virando realidade” – lembra Gilsão Meu Povo (PRTB), que é morador da região.

Também estiveram presentes os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Paulo Rassi (Saúde), Valdemir Souto (Trânsito), Eliezer Guimarães (Cultura), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), José Ribamar (Esporte, Lazer e Juventude), Euler de Morais (Governo) e Adriano Montovani (Trabalho); além do procurador Geral do município, Tarcísio dos Santos.

Asfalto Para Todos – O programa Asfalto Para Todos iniciou nesta semana a pavimentação dos setores Serra das Brisas, Belo Horizente, Jardim das Acácias e Aeroporto Sul. O prefeito Maguito lembrou que no momento cerca de 10 bairros estão sendo contemplados com asfalto e que, por determinação da Câmara Municipal, apenas bairros que dispõem do serviço de água tratada podem ser pavimentados. “Até o fim deste mandato iremos asfaltar todos os bairros que tem água tratada” – conta Maguito.

Antes do lançamento da obra no Aeroporto Sul Maguito participou da entrega de mais de 500 certificados de qualificação profissional dos formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do município. A entrega dos certificados aconteceu na Escola Senai Dr. Celso Charuri, que fica localizada na Vila Oliveira. A escola, juntamente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Aparecida (IF), funciona como base de vários cursos de qualificação profissional do Pronatec.