Prefeito prestigia 8º edição do Rodeio Show e novena em louvor a Nossa Senhora Aparecida

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de maio de 2016 – Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Cultura e Lazer José Barroso no terceiro dia do Rodeio Show de Aparecida. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou do evento que faz parte das comemorações dos 94 anos da cidade. “Aparecida merece essa festa que é sucesso de público todos os anos e tem o apoio da prefeitura. É uma festa tradicional que leva o nome de Aparecida para outras cidades do país”, mencionou o prefeito acompanhado de secretários e vereadores.

Para o organizador do evento, deputado estadual Marlúcio Pereira, a festa é um momento para integrar a família. Pensado em 1993 e realizado desde esse ano, é o terceiro maior rodeio do país perdendo apenas para os grandes rodeios de Barretos e Jaguariúna. “Conseguimos trazer formadores de opinião e público de outras cidades para Aparecida. Muitos empresários, por exemplo, que conhecemos no rodeio, hoje têm suas empresas instaladas aqui. O Rodeio Show divulga a nossa cidade”, comentou.

A animação da noite começou com os Goianos Thallys e Taufic, no mercado há mais de 10 anos e que se apresentam pela primeira vez na carreira no Rodeio Show. A última atração foi com os sertanejos de São José do Rio Preto (SP), Zé Neto e Cristiano, estourados no Brasil com a música Seu Polícia, com mais de 38 milhões de visualizações na internet.

No sábado, as revelações do ano do sertanejo com o show Festa das Patroas. Marília Mendonça explora repertório autoral e canções que falam de amor e de traição. A cantora goiana de 20 anos cativa a platéia com sua voz potente e com repertório com faixas como Infiel, Como Faz Com Ela e Alô Porteiro. Já as irmãs mato-grossenses Maiara e Maraisa animam o público com faixas como 10%, Medo Bobo, Fala a Verdade, Se Olha no Espelho, entre outras.

O último dia começa mais cedo, a partir das 15 horas. A primeira apresentação será com o cantor mirim goiano Rogerinho Costa, de 12 anos, que participou recentemente da novela das nove Velho Chico, da Rede Globo. A próxima atração é o irmão mais novo de Cristiano Araújo, Felipe Araújo, com uma apresentação focado no seu primeiro CD da carreira, Com Você, além de inéditas, como Amante Fiel. O fechamento da edição do Rodeio Show será com a dupla consagrada Zezé Di Camargo e Luciano

Antes, o prefeito passou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, principal cartão postal da cidade e primeira capela a ser erguida pelos pioneiros do município que realiza a tradicional Novena e Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, que integra as comemorações de aniversário da cidade.

A programação teve início no dia 1º de maio, com alvorada, novena e levantamento dos Mastros, e segue até o dia 10 de maio. Durante todos os dias, a paróquia seguirá com as alvoradas, sempre às 6 horas da manhã; novenas às 19 horas; e missas em horários alternados. Além das celebrações, a Quermesse, realizada no ranchão da paróquia, continua sendo ponto de encontro dos moradores e visitantes antes de se dirigirem ao Rodeio Show. No local são realizados leilões de prendas para arrecadação de fundos destinados à manutenção da igreja.

Fazendinha

Uma atração à parte no evento é a tradicional Fazendinha, promovida pela Secretaria de Cultura, que conta com a presença de autoridades locais e convidados. No local são servidas comidas típicas, que a cada dia de festa ficam à cargo de uma secretaria. “A Fazendinha é uma oportunidade de estimular um momento de amizade, companheirismo e confraternização entre os servidores municipais com seus familiares. Um local para bate-papo e a apreciação de uma boa comida caseira. Além disso, os convidados podem apreciar a festa também”, enfatizou Maguito.

Aniversário – Além do Rodeio Show, a programação do aniversário de Aparecida terá ainda na quarta-feira, 11, dia do aniversário,  o tradicional desfile cívico, a partir das 8 horas, no Parque da Família. A festa começará com a distribuição de um bolo de 94 metros, alusivo ao tempo de formação do município e no dia 15,para finalizar,  a Corrida Contra o Crack, a partir das 8 horas,também  no Parque da Família. Outra atividade que marcou as comemorações foi  o Revezamento da Tocha Olímpica, realizado ontem, 06. O evento que teve inicio na divisa entre a GO-040 e a Avenida Igualdade, e parou Parque da Família, na Avenida Independência, onde um grande evento cultural foi realizado, com muita emoção.