Prefeito realiza caminhada com idosos do Abrigo Comendador Walmor

Por Rackel Vieira e Ruslayra Peixoto

30 de abril de 2019

Foto: Jhonney Macena

Preocupado com o bem estar dos idosos, o prefeito Gustavo Mendanha realizou na manhã desta terça-feira, 30, uma caminhada com os internos do Abrigo Comendador Walmor, localizado no bairro de mesmo nome. “As pessoas precisam dar atenção, estar mais próximas dos idosos. E hoje fiz questão de estar aqui partilhando uma caminhada cheia de ternura e carinho, ouvindo histórias emocionantes”, disse o prefeito.

A dona Carmosina da Silva Oliveira, de 72 anos, está há seis anos no abrigo e ficou muito feliz com a visita do gestor. “Eu gosto muito do prefeito e da nossa primeira-dama Mayara Mendanha, eles sempre foram muito atenciosos conosco. Aqui eu faço todos os tipos de atividades físicas oferecida aqui no abrigo, e o que eu mais amo é a caminhada e aula de dança”, comentou.

De acordo com o presidente do abrigo, Gilmar Pacheco, o local abriga ao todo 61 idosos e conta com doações e ajuda da Prefeitura para mantê-los. O convênio com o Abrigo Comendador Walmor garante recursos suficientes para custear medicamentos, vacinas, limpeza e o funcionamento de toda a estrutura da instituição, que funciona em uma chácara de 20 mil metros no município. “Além disso é oferecido passeios e atividades socioeducativas, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo”, conta.

Segundo o diretor a parceria é benéfica para todos porque os idosos têm direito a um tratamento de qualidade, seus familiares precisam da garantia desta bom  atendimento e o Poder Público necessita de espaços que realizem este tipo de assistência. “Existe um fundo municipal justamente para isso. Aqui prestamos um serviço de excelência. Mas toda a população também está convidada a participar, seja com doações seja com serviços”, pontuou.