Prefeito Vilmar recepciona alunos da Escola Municipal Guiomar Rosa

Por Juliana Fulquim

12 de abril de 2024

Foto: Jhonney Macena

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Guiomar Rosa, localizada no Jardim Maria Inês, realizaram um city tour por Aparecida de Goiânia. O passeio faz parte do projeto “Aparecida de Goiânia: Minha Cidade e Suas Curiosidades” com o objetivo de conhecer os prédios públicos, praças e pontos turísticos do município.

Os alunos visitaram a Praça das Mãos Postas, Parque da Criança, Aparecida Shopping, Parque da Família, Cidade Administrativa e Centro de Inteligência Tecnológica. Além disso, realizaram um piquenique no Parque Lafaiete. O local conta com mata nativa, parquinho para as crianças, academia ao ar livre e espaço de convivência. Ao todo, 51 alunos participaram do tour pela cidade.

Na Cidade Administrativa Maguito Vilela os alunos visitaram o Gabinete do Prefeito a convite do Huarlen Clécio, irmão do prefeito Vilmar. “Conversar com alunos é sempre uma honra para mim, porque tenho a chance de falar um pouquinho sobre nosso trabalho. Quem sabe um dia será um deles neste cargo tão importante para as tomadas de decisões de melhorias para toda a cidade”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

A professora Dayana Menezes, idealizadora do projeto, destacou a importância da iniciativa para os alunos da unidade. “Essas atividades são importantes para desenvolver nas crianças noções de cidadania e consciência de como funciona o serviço público na nossa cidade. Além disso, as crianças tem a oportunidade de visitar pontos de cultura e lazer de Aparecida ”, enfatizou.

A aluna Isabel Santana do Nascimento, do 5º ano, afirmou que o passeio é uma oportunidade de conhecer a cidade. “É muito bom porque nós conhecemos a cidade em que moramos, e aprendemos muito com isso”, afirmou. O aluno Davi de Siqueira Sinhoratti também comentou a respeito do projeto. “É muito bom sair para conhecer os espaços da cidade e adquirir mais conhecimento”, completou.

Para o professor Juliano Frederico projetos como este trazem para os alunos um sentimento de pertencimento à cidade. “Conhecer os principais pontos turísticos de Aparecida de Goiânia e conversar com a comunidade local, faz com que a criança se interesse pela história do município”, concluiu.