Prefeito regulariza setor Vila Izaura

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 14 de junho de 2016 – Após 25 anos de espera, os moradores da Vila Izaura irão receber finalmente as escrituras de seus lotes. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) assinou na tarde desta terça-feira o decreto que autoriza a regularização de forma definitiva do loteamento Vila Izaura. “Não é apenas o sonho da casa própria regularizada dessas famílias. Além das 173 escrituras dos lotes, com Áreas Públicas Municipais (APMs), fizemos toda a infraestrutura necessária, asfalto e iluminação, além da rede de água tratada” – conta o prefeito.

O terreno total possui uma área de 71 mil metros quadrados, parte dele fazia parte da Fazenda Dourados. Com assinatura do decreto o terreno foi incorporado ao Patrimônio de Aparecida de Goiânia, incluindo suas áreas verdes, que serão de uso comunitário, e também o sistema viário, com vias e canalização de tráfego do local. Há muito tempo estes moradores sonham com estas escrituras. Agora poderão viver com muito mais dignidade” – pontua Carlos Moreira, secretário de Habitação e Regularização Fundiária.

A Vila Izaura fica localizada às margens da GO-040, próxima ao setor Madre Germana. Sua regularização é resultado de uma articulação envolvendo diversas secretarias. Os proprietários do terreno tinham outros interesses imobiliários e acabaram aceitando a proposta de doação da área como contrapartida. Estiveram presentes na assinatura do decreto os secretários Afonso Boaventura (Planejamento) e Carlos Moreira (Habitação e Regulação Fundiária).