Prefeito se encontra com presidente Michel Temer durante lançamento do Cartão Reforma em Brasília

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 09 de novembro de 2016 – O prefeiro Maguito Vilela particiou na tarde desta quarta-feira (09) em Brasília da cerimônia de lançamento do Cartão Reforma. O presidente Michel Temer participou da cerimônia e explicou em seu discurso que o programa é voltado às famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil incentiva a reforma de residências. Segundo o Ministério das Cidades, o plano consiste em conceder crédito de cerca de R$ 5 mil aos contemplados. Por se tratar de uma adaptação de programa  similar implantado pelo Governo do Estado de Goiás, o Marconi Perillo esteve presente na condiçã de homanageado.

O Cartão Reforma colocará à disposição um crédito de cerca de R$ 5 mil para reforma de imóveis. “Além de beneficiar os brasileiros que precisam expandir ou melhorar suas moradias, isso irá incentivar a indústria e o comércio ligados à Construção Civil. Na prática, essa medida deve criar mais empregos. Portanto, o programa tem duas faces: prestigiar você que melhora a sua casa, mas prestigiar também o emprego pela possibilidade da contratação de pessoas” – explicou o presidente Michel Temer. “Todo esforço no sentido de promover cidadania e dignidade a quem precisa deve ser aplaudido e incentivado. Receberemos este programa de braços abertos em Aparecida” – disse Maguito Vilela.

Milchel Temer ressaltou que o Cartão Reforma atenderá principalmente familias mais vulneráveis e aproveitou a forte presença de senadores na cerimônia para ressaltar a importância da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55) para saudar as contas públicas da União e a necessidade de de se fazer tanta a reforma fiscal quanto o que chama de reforma social. A cerimônia contou com presença de diversos prefeitos, governadores e parlamentares; além de gestores públicos da área da Habitação de todos o país. O prefeito Maguito Vilela representou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) na condição de vice-presiente.Também estiveram presentes o secretário Euler Morais (Governo e Integração Institucional).

Segundo a secretária de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta, o objetivo do Governo Federal é melhorar a qualidade das moradias nas chamadas “ocupações consolidadas”, bairros iregulares nascidos de antigas ocupações. “As famílias beneficiárias receberão apoio de arquitetoa e engenheiros, que verificarão as necessidades específicas de cada residência. É trocar a parte elétrica e hidráulica? É trocar o telhado? É reformar o banheiro. Vamos atuar para melhorar a qualidade da habitação” – pontua a secretária. O ministério estima que serão destinados ao programa R$ 500 milhões no ano de 2017.

Ao final da cerimônia o prefeito Maguito Vilela teve um breve encontro com o presidente Michel Temer onde conversaram sobre o andamento das obras do Hospital Municipal de Aparecida. Maguito reiterou ao presidente o convite para vir a Aparecida no mêws de dezembro participar da importante inauguração. A pedido do presidente a cerimônia foi breve para que não atrapalhasse a presença dos parlamentares na audiência pública das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Assuntos Econômicos (CAE) sobre a PEC 55, prevista para esta tarde. Os detalhes, critérios e estratégias de implantação do projeto serão repassados durante reunião que acontecerá na manhã desta quinta-feira (10) no Ministério das Cidades. Representando a Secretaria de Habitação e Regulação fundiária do município de aparecida estarão a diretora de Projetos Habitacionais, Limênia Alves, e o assessor técnico, Deurimar Barbosa.