Prefeito segue agenda de inaugurações e lançamentos de obras por toda cidade

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes (Secom)

Aparecida de Goiânia, 24 de setembro de 2015 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue a agenda de inaugurações e lançamentos de obras em todas as regiões do município. Às 18h desta quinta-feira (24) foi inaugurada no Parque da Família a 18° Academia Aberta do município. Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem o objetivo de garantir mais qualidade de vida à população através do incentivo à pratica de esportes. Na mesma noite, às 19h30, foi lançada também a obra de pavimentação do Bairro Independência e do Park Hayala, através do programa Asfalto Para Todos.

“Esta á uma praça emblemática. Há pouco tempo isso aqui era praticamente só mato. Hoje á um espaço cultural, de lazer, de prática de esportes. Frequentado por crianças, jovens e adultos. A reforma desta Academia Aberta é o começo de uma ampla intervenção que será realizada aqui. Ela será toda embelezada, para se tornar ainda mais atraente. Vai se tornar um cartão postal da região, da cidade. A prática de esportes aumenta a qualidade de vida, aumenta o bom humor e faz com que nos sintamos cada dia melhores. Países cujos habitantes são incentivados à pratica de exercícios físicos são os que têm maior índice de desenvolvimento humano (IDH)” – conta o prefeito Maguito Vilela.

Também conhecidas como Academias da Terceira Idade (ATI), fazem parte do projeto de promoção do bem estar social. O Parque da Família já contava com alguns aparelhos e agora recebe você novos aparelhos: roda de ombro vertical; bicicleta dupla horizontal; simulador de caminhada duplo; barra alta giratória; balanço lateral suplo surf; simulador de remo; simulador de cavalgada duplo; eliptico esqui duplo; leg press sentado duplo.

Asfalto Para Todos

Além do Bairro Independência e do Parque Hayala, os bairros Itapuã e Jardim Florença também serão pavimentados. O valor do investimento total das obras dos quatro setores é de mais de R$ 20 milhões, oriundos do Governo Federal. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, estão sendo pavimentados 30.923 metros quadrados e 1.793 metros lineares de galerias pluviais no Parque Hayala. “No Bairro Independência, serão asfaltados 102.797 metros quadrados e contruídos 5.933 metros lineares de galerias pluviais.