Prefeito Vilmar abre 1º dia de atendimentos diretos do Mutirão no Tiradentes

Por Allan David

Por Allan David

Foto: Jhonney Macena

Prefeito de Aparecida e o ex-prefeito conferiram hoje os mais de 100 serviços disponibilizados aos moradores na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e o ex-prefeito Gustavo Mendanha abriram oficialmente nesta sexta (19), na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, no Jardim Tiradentes, os atendimentos diretos prestados pela gestão municipal no 43º Mutirão de Aparecida. Com mais de 100 serviços disponíveis aos moradores, a força-tarefa é realizada nesta semana no Tiradentes em alusão aos 34 anos do setor.

Vilmar e Gustavo conferiram de perto o atendimento aos moradores. A prestação dos serviços ocorre hoje até as 15h e amanhã (sábado), das 8h às 13h, no mesmo local, situado na Rua 39, Quadra D, Apm 08, s/n, setor Jardim Tiradentes.

Nos atendimentos diretos, a população tem acesso a emissão de carteira de identidade, consultas com dentista e oftalmologista, cadastro e atualização do CadÚnico (para receber benefícios do Governo Federal), orientações jurídicas, vacinas contra várias doenças, castração de pets e outras facilidades.

Além de Gustavo, Vilmar estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; do deputado estadual Veter Martins (União Brasil); e do vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Fábio Ideal (MDB). Os também vereadores Amendoim (União Brasil), Erivelton Contador (União Brasil), Roberto Chaveiro (Progressistas), Sandro Oliveira (MDB), Diony Nery (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos) estiveram com o prefeito neste 1º dia dos atendimentos diretos.

“Estamos somando aqui todas essas forças, essas lideranças, com um só propósito: de entregar à população mais de 100 serviços de qualidade, e perto da casa das pessoas, tudo de fácil acesso. Eu tenho certeza de que chegaremos ao final do mutirão com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

Exaltando o legado do ex-governador Iris Rezende como mentor dos mutirões em Goiás e do também ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o ex-prefeito Gustavo Mendanha declarou que os Poderes Executivo e Legislativo trabalham juntos em prol do município. “Independentemente da posição, se oposição ou situação, os 25 vereadores ajudam o prefeito a fazer a gestão da cidade.”

O deputado Veter Martins reconheceu que a atual administração municipal segue as mesmas diretrizes administrativas implementadas pelo ex-prefeito Maguito e continuadas por Gustavo, que o sucedeu na Prefeitura de Aparecida. “Hoje, o prefeito Vilmar dá uma demonstração disso, de uma gestão de continuidade, que está seguindo os passos dados pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha”, pontuou Veter.

De acordo com o secretário de Ação Integrada, Claudivino Vieira, a Prefeitura de Aparecida espera receber um público superior a 40 mil pessoas nos dois dias de atendimentos diretos. “As secretarias estão todas engajadas para entregar aos moradores um serviço de excelência, de qualidade”, garantiu o gestor.

“Mostra comprometimento com a sociedade”, diz vereador

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fábio Ideal contextualizou o desenvolvimento de Aparecida nos últimos anos e classificou o município como uma cidade pujante, industrial e universitária, que cresce a cada dia. Fábio acrescentou sobre o mutirão que a iniciativa “mostra o comprometimento da administração do prefeito Vilmar Mariano com a sociedade aparecidense”.

Moradores aprovam os serviços do mutirão

A feirante Tatiane Barbosa, que mora no setor Vila Romana, aproveitou o mutirão para fazer a segunda via da identidade e colocar em dia as vacinas de sua filha, uma criança ainda de colo. Ela aprovou os atendimentos. “O mutirão torna tudo mais fácil, porque a gente acaba gastando menos tempo, sem precisar ir mais longe.”

Moradores de bairros até mais distantes, como o Setor dos Afonsos, também compareceram para aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Aparecida. Foi o caso da estudante Carmem Giacomini, que procurava se consultar com um dentista. “É tão bom, tudo muito fácil e rápido”, resumiu a jovem.