Vilmar assina decreto que garante pagamento de abono aos servidores da Educação

Por Juliana Fulquim

30 de dezembro de 2023

Por Juliana Fulquim

30 de dezembro de 2023

Foto: Caudivino Antunes

Pagamento do Abono Salarial será feito no mês de janeiro para mais de 5 mil profissionais

Após decisão do prefeito Vilmar Mariano, os servidores da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia receberão abono salarial referente ao ano de 2023. O pagamento será realizado com recursos do Tesouro Municipal e beneficiará mais de cinco mil profissionais da Educação municipal. O decreto informando do pagamento do Bônus Salarial foi publicado nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida.

A medida deverá beneficiar professores, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços diversos. De acordo a Secretaria da Fazenda, o valor será de 50% do salário de cada servidor e será pago no mês de janeiro de 2024. Para o prefeito Vilmar Mariano, a medida é uma forma de valorizar os servidores que compõem o quadro da educação municipal.

“Com este bônus salarial, reconhecemos o empenho de cada trabalhador que se dedicou ao longo de 2023, para oferecer aos estudantes das escolas e dos Cmeis uma educação de qualidade”, explicou o prefeito.

Secretária de Educação, professora Idelma Oliveira enfatizou que o pagamento do benefício é mais uma demonstração do compromisso de Aparecida de Goiânia com uma educação pública de qualidade e a com a valorização dos servidores.

“No final, o aluno é quem ganha com isso. É por essas e tantas outras medidas que a Prefeitura vem adotando, que o resultado pedagógico de nossos estudantes tem melhorado cada vez mais. Com todos os nossos profissionais motivados teremos cada vez mais uma melhoria na aprendizagem e na qualidade das aulas”.