Prefeito Vilmar e Deputada Silvye selam parceria em prol de Aparecida

Por Rackel Vieira

15 de abril de 2024

Foto: Wigor Vieira

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na tarde desta segunda-feira, 15, na Cidade Administrativa, a visita da deputada federal, Silvye Alves (União Brasil). Na oportunidade, a parlamentar entregou ao gestor um cheque simbólico no valor de R$ 5,1 milhões, recursos oriundos de emenda parlamentar destinada pela deputada para Aparecida. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

O montante será dividido e direcionado para iniciativas que visam fortalecer o esporte e oferecer suporte às mulheres vítimas de violência na cidade. Entre os projetos que serão beneficiados com o recurso estão a construção de duas quadras poliesportivas, bem como à implementação do projeto Casa Coração, voltado para o apoio às mulheres vítimas de violência, inspirado em iniciativa já implantada em Trindade-GO.

O prefeito expressou sua gratidão em nome de toda a população aparecidense, reconhecendo os benefícios que os projetos trarão para a cidade. “Vou solicitar um levantamento de áreas públicas que estão disponíveis no município, além de um estudo de regiões propícias a receber os projetos. Agradeço a deputada, em nome de todos os aparecidenses por este recurso que será transformado em obras de esporte e para proteção, complementando os projetos de políticas públicas para as mulheres, enfim, é muito bem-vindo”, agradeceu o prefeito.

A deputada Silvye ressaltou que a emenda é uma forma de reconhecimento pelo apoio dos aparecidenses tornando-a representante de Goiás na Bancada Federal. Além disso, ela destacou o compromisso em resolver problemas locais, desde infraestrutura até questões sociais. “Claro que a gente precisa de muito mais recurso para resolver alguns problemas, mas eu quero deixar bem claro aqui que eu vou estar firme e forte durante todo o meu mandato”, assegurou a parlamentar.

Presenças – Também participaram do encontro as secretárias Professora Idelma Oliveira (Educação), Pollyana Oliveira (Governo), Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle), Valéria Pettersen (Meio Ambiente) e os secretários Einstein Paniago (Fazenda) e Marlúcio Pereira (Habitação). Além do deputado estadual Veter Martins (PRD) e vereadores Isaac Martins (União Brasil), Edinho (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos).

“Os recursos de emendas parlamentares são importantes para ajudar o município a custear ações voltadas para todas as áreas. Essa emenda da deputada será de grande ajuda no esporte e na proteção de mulheres”, ressaltou o vereador Isaac Martins.