Documento garante às empresas a possibilidade de contratar financiamento para fazer investimentos, renovar o maquinário e abrir novos postos de trabalho
A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Indústria e Comércio, entregou nesta segunda-feira (17), na sede da Associação das Empresas do Parque Industrial de Aparecida de Goiânia (Aepia), escrituras definitivas para 11 empresas instaladas no Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar, localizado na região leste da cidade.
Caged: Aparecida cria quase seis mil empregos formais em 2022
Destaque: Aparecida se destaca entre as melhores cidades para se empreender no Brasil
Comércio exterior: Com foco na exportação, prepara relatório para países árabes
O Certificado de Regularização Fundiária, como é chamado, garante a posse definitiva das áreas dos imóveis. Isso possibilita às empresas, por exemplo, contratar financiamento privado para fazer investimentos, renovar o maquinário e abrir novos postos de trabalho.
Foi o que destacou o prefeito Vilmar Mariano. Ele entregou pessoalmente as escrituras aos empresários beneficiados. “É a escritura definitiva para as empresas. Implantar empresas é sinônimo de geração de emprego e renda para o nosso município”, argumentou o gestor.
Executivo do grupo OAZ Participações Societárias, Osvaldo Zilli Filho comemorou o recebimento do Certificado de Regularização Fundiária. Ele destacou que uma só empresa da joint venture, a Transzilli Expresso e Logística, já gera em Aparecida 1,5 mil empregos diretos e mais 3 mil indiretos. Com a escritura, o grupo quer fazer novos investimentos.
“Receber esse documento é muito importante, por exemplo, para a gente ter uma formalização, fazer as declarações que precisam ser feitas e garantir um controle maior dos negócios”, disse Zilli Filho. Ele lembrou que o grupo Zilli está em Aparecida desde 2001.
O secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, explicou que a escritura do imóvel garante às empresas segurança jurídica. É uma condição considerada por ele fundamental para a expansão das atividades do setor produtivo. “O empresário só investe onde encontra ambiente propício para fazer investimentos”, ressaltou Felismar.
Durante o encontro, o prefeito Vilmar Mariano ouviu pedidos dos empresários do Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar para melhoria da infraestrutura nas ruas e avenidas daquele complexo empresarial. O prefeito autorizou a execução das benfeitorias imediatamente, incluindo recapeamento e roçagem dos canteiros centrais das avenidas.
Também participaram da reunião os vereadores Hans Miller (PSD), Camila Rosa (PSD), Sandro Oliveira (Cidadania) e Diony Nery (PSDB); o deputado estadual Veter Martins (Patriota); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira; e o presidente da Aepia, Mário Cesar de Paiva.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)