Prefeito Vilmar entrega escrituras para 11 empresas do Parque Industrial José Alencar

Por Allan David (com informações de Rackel Vieira)

18 de abril de 2023

Por Allan David (com informações de Rackel Vieira)

18 de abril de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Documento garante às empresas a possibilidade de contratar financiamento para fazer investimentos, renovar o maquinário e abrir novos postos de trabalho

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Indústria e Comércio, entregou nesta segunda-feira (17), na sede da Associação das Empresas do Parque Industrial de Aparecida de Goiânia (Aepia), escrituras definitivas para 11 empresas instaladas no Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar, localizado na região leste da cidade.

Caged: Aparecida cria quase seis mil empregos formais em 2022

Destaque: Aparecida se destaca entre as melhores cidades para se empreender no Brasil

Comércio exterior: Com foco na exportação, prepara relatório para países árabes

O Certificado de Regularização Fundiária, como é chamado, garante a posse definitiva das áreas dos imóveis. Isso possibilita às empresas, por exemplo, contratar financiamento privado para fazer investimentos, renovar o maquinário e abrir novos postos de trabalho.

Foi o que destacou o prefeito Vilmar Mariano. Ele entregou pessoalmente as escrituras aos empresários beneficiados. “É a escritura definitiva para as empresas. Implantar empresas é sinônimo de geração de emprego e renda para o nosso município”, argumentou o gestor.

Executivo do grupo OAZ Participações Societárias, Osvaldo Zilli Filho comemorou o recebimento do Certificado de Regularização Fundiária. Ele destacou que uma só empresa da joint venture, a Transzilli Expresso e Logística, já gera em Aparecida 1,5 mil empregos diretos e mais 3 mil indiretos. Com a escritura, o grupo quer fazer novos investimentos.

“Receber esse documento é muito importante, por exemplo, para a gente ter uma formalização, fazer as declarações que precisam ser feitas e garantir um controle maior dos negócios”, disse Zilli Filho. Ele lembrou que o grupo Zilli está em Aparecida desde 2001.

Vilmar Mariano enalteceu a contribuição das empresas para o desenvolvimento de Aparecida – Foto: Claudivino Antunes

O secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, explicou que a escritura do imóvel garante às empresas segurança jurídica. É uma condição considerada por ele fundamental para a expansão das atividades do setor produtivo. “O empresário só investe onde encontra ambiente propício para fazer investimentos”, ressaltou Felismar.

Durante o encontro, o prefeito Vilmar Mariano ouviu pedidos dos empresários do Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar para melhoria da infraestrutura nas ruas e avenidas daquele complexo empresarial. O prefeito autorizou a execução das benfeitorias imediatamente, incluindo recapeamento e roçagem dos canteiros centrais das avenidas.

Também participaram da reunião os vereadores Hans Miller (PSD), Camila Rosa (PSD), Sandro Oliveira (Cidadania) e Diony Nery (PSDB); o deputado estadual Veter Martins (Patriota); o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira; e o presidente da Aepia, Mário Cesar de Paiva.