Reforma da Escola O Pequenino será entregue nesta terça, 6

Por Juliana Fulquim

5 de fevereiro de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Unidade foi amplamente reformada para melhor atender os 500 alunos nos períodos matutinos e vespertinos e também o corpo docente e administrativo

Será entregue nesta terça-feira, 6, pelo prefeito Vilmar Mariano e pela secretária de Educação de Aparecida, professora Idelma Oliveira, a reforma da Escola Municipal O Pequenino. O evento acontecerá às 16h30 na sede da unidade escolar que fica na região central da cidade e contará com a presença de membros da comunidade escolar e autoridades municipais.

Os serviços de reforma fazem parte do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos, que recebeu do Tesouro Municipal cerca de R$ 2,2 milhões para reestruturar e revitalizar os espaços e as condições prediais da unidade escolar, a fim de oferecer maior conforto e segurança para os estudantes. A escola, que teve sua última reforma em 2010 na gestão do então prefeito Maguito Vilela, será entregue à comunidade completamente reestruturada e revitalizada, beneficiando os cerca de 500 alunos da unidade e também o corpo docente e administrativo.

A escola O Pequenino possui mais de 1,5 mil metros de área e quase mil metros dela é destinada à edificação predial. Todo esse ambiente recebeu algum tipo de intervenção importante para o bom andamento dos serviços oferecidos pela instituição. Entre outras coisas, a Prefeitura reformou o telhado, instalou forros de PVC, reestruturou a rede de captação das águas pluviais, revisou os sistemas elétricos e hidrossanitário, fez a reforma completa dos banheiros, substituiu e instalou esquadrias, blindex, portas e demais itens danificados.

Também foram reformadas e adequadas as instalações da cozinha, reparou o calçamento, fez o plantio de grama, ampliou a altura dos muros, aplicou nova pintura nas paredes externas e internas nos padrões atuais do município, reestruturou e instalou portas e portões, e fez diversas adequações para favorecer a acessibilidade.

História – Fundada em 28 de novembro de 1989, ao longo dos seus quase 34 anos de existência, a escola O Pequenino tornou-se uma das referências na oferta do Ensino Fundamental. Durante esse tempo, a instituição contribuiu com a formação de mais de 20 mil alunos, parte deles filhos de famílias que moram no Centro Histórico e nos bairros das imediações da BR-153.