Prefeito Vilmar garante ampliação de vagas ao lançar reforma do Centro de Qualificação Profissional

Por Juliana Fulquim

19 de junho de 2023

Por Juliana Fulquim

19 de junho de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Vilmar Mariano assinou na manhã desta segunda-feira, 19, durante o lançamento do Mutirão de Aparecida na região do Conjunto Cruzeiro do Sul, ordem de serviço para reforma do Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP), localizado na Vila Brasília.

O CMEP oferecer cursos de qualificação profissional e atende 150 alunos matriculados em cursos de informática básica e avançada. Além disso, o prédio abriga um dos polos do Programa Universidade Aberta do Brasil que, em parceria com a CAPES, oferece cursos de graduação nas áreas de Pedagogia, Biologia, Biblioteconomia e Artes Visuais.

Diretora do CMEP, Mônica Pereira

“Com a reforma, iremos ampliar os espaços de cursos e, com isso, vamos ter condições de abrir mais vagas para profissionalizar mais jovens. Além disso, estamos promovendo melhores condições para que eles possam se qualificar num ambiente mais confortável”, pontuou o prefeito Vilmar Mariano que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, da veredora Camila Rosa e do deputado federal, Professor Alcides.

O secretário de Educação, Divino Gustavo, destacou que a reforma dos prédios da Educação resulta na melhoria da qualidade do serviço. “A preocupação da prefeitura em promover a melhoria dos prédios escolares e do Centro de Formação é uma demonstração da responsabilidade desta gestão com a qualidade do ensino-aprendizagem”, ressaltou o secretário.

Para a diretora do CMEP, Mônica Pereira, as melhorias irão contribuir para melhorar a dinâmica da instituição e ampliar a oferta de cursos. “Temos uma lista de espera de pessoas que desejam frequentar nossos cursos. Nossa expectativa é poder ampliar o atendimento à comunidade e garantir um espaço confortável para a realização das aulas”, sublinhou.