Prefeito Vilmar lança campanha Aparecida Mais Segura

Por Rafael Freitas

23 de novembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), lançou na manhã desta quinta-feira, 23, a campanha “Aparecida Mais Segura”, com objetivo de intensificar a segurança na cidade.

O prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Segurança Pública de Aparecida, Tales de Castro, abriram a campanha no Setor Garavelo, localizado em uma região com atividade econômica forte, com shopping, milhares de lojas e comércios.

“Dar segurança ao comércio local, aproximar a Guarda Civil da população e fortalecer as ações de prevenção a violência. Esse é principal objetivo da campanha que estamos lançando hoje. Dezembro é um mês festivo, onde as pessoas recebem o 13º salário, então é uma campanha que visa dar segurança para o cidadão e lojista”, afirmou Vilmar.

O secretário de Segurança Pública de Aparecida, Tales de Castro, afirma que a Guarda Civil estará com todas as viaturas nas ruas para prestar atendimento à população. “Estamos com 25 viaturas por conta dessa campanha, para o fortalecimento da ronda, visita aos comerciantes e atendimento ao cidadão. O objetivo é dar segurança nos bairros e nas principais vias de movimento comercial da cidade”, explica.

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Região do Garavelo, Adelmo Santana, afirma que a campanha vai dar maior respaldo ao lojista e comerciante da cidade. “Estamos chegando no período natalino, com maior movimentação do comércio e esse trabalho de segurança é muito bom. É de suma importância para o lojista e para o consumidor. Isso tranquiliza as pessoas que estão fazendo suas compras”, destacou.

Empresário no Jardim Tropical, o vereador Fábio Ideal (PP) destacou a importância dos objetivos da campanha. “Quando se fala em segurança a gente pensa na tranquilidade do cidadão. Eu vejo isso de forma magnífica e a população agradece muito. É uma iniciativa muito boa para a população”, salientou.

O comandante da Guarda Civil, Weber Júnior, afirmou que os canais de atendimento da Guarda estarão disponíveis para qualquer ocorrência ou atitude suspeita. “Estaremos unidos nessa campanha para que todos tenham tranquilidade. Portanto, qualquer atitude suspeita, o cidadão pode acionar a Guarda Civil de Aparecida que estaremos prontos para atender”.

Marcaram presença no evento de lançamento da campanha “Aparecida Mais Segura” os secretários municipais Felismar Martins (Indústria e Comércio), Chanter Laine (Ação Integrada), Eudenir Souza (Mulher) e Ozéias Laurentino (Comunicação); os vereadores Marcos Miranda e Camila Rosa e comerciantes da região. O evento também contou com a participação da Guarda Mirim de Aparecida.

Atendimento – A Guarda Civil de Aparecida de Goiânia (GCM) possui canal de comunicação, informação e denúncia, que funciona 24hs em regime de plantão. É só acionar pelo telefone/whatsapp 3238-7243.