Prefeito Vilmar lança obras de pavimentação em 97 ruas do setor Buriti Sereno

Por Thiago Oliveira

13 de abril de 2024

Foto: Brunno Moreira

Com orçamento de quase R$ 50 milhões obras vão contemplar ruas com asfalto, galerias pluviais e calçadas

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, lançou nesta sexta-feira,12, as obras de pavimentação asfáltica no Jardim Buriti Sereno. A obra prevê mais de 256 mil m2 de área asfaltada em 97 ruas do bairro. A obra faz parte do programa Aparecida 100 anos, e tem orçamento previsto de quase R$ 50 milhões.

“Aparecida caminha a passos largos. São obras por toda a cidade e aqui no Buriti Sereno as máquinas já estão nas ruas. A gente torce para que a chuva dê uma trégua, porque daí o ritmo é acelerado e a gente vai conseguir realizar o sonho desses moradores em tempo recorde”, afirmou o Prefeito Vilmar Mariano.

Além das ruas asfaltadas, o projeto também contempla a implantação de mais de 12 mil metros lineares de galerias pluviais e outros 68 mil metros de meio fio. Toda a execução da obra será coordenada pela Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra). As máquinas começam a trabalhar já na próxima segunda-feira, com o preparo do terreno e compactação das vias.

A cerimônia de inauguração contou com shows do grupo Zabumba Beach, CL Aposse, Aurelina Dourado e Yasmin Teixeira. Autoridades locais, secretários e lideranças presentes na solenidade enfatizaram a importância desse investimento para o bairro, que é considerado um dos maiores do estado de Goiás. Moradores do Jardim Buriti Sereno expressaram sua satisfação e esperança de que essa seja apenas uma das muitas melhorias que virão para a região.

O vereador Lelis Pereira, que mora e representa o bairro, se emocionou ao falar do asfalto que agora se torna realidade em mais de 90 ruas. “Esse asfalto traz qualidade de vida, esperança e dignidade para toda a população. Essa é uma luta nossa que vem ao longo dos mandatos e tenho fé em Deus que em breve entregaremos a realização desse sonho”, comemorou o parlamentar.

A pavimentação das ruas representa mais do que apenas uma melhoria na infraestrutura; é um passo em direção a melhor qualidade de vida para a população. Com ruas asfaltadas, os incômodos causados pela poeira e pela lama se tornam coisa do passado. Além disso, o asfalto proporciona maior segurança e contribui para a valorização dos imóveis locais e da região como um todo.

O também vereador Fábio Ideal agradeceu ao Prefeito Vilmar Mariano por atender a demanda tão antiga dos moradores do Jardim Buriti Sereno. “Hoje eu fico feliz em ver que o sonho da população desse bairro está se tornando realidade. O asfalto traz valorização, gera qualidade de vida e mais conforto”, afirmou.

Jhonatan Mecena é morador do bairro há 38 anos. Ele foi testemunha ocular do crescimento do bairro e agora, com a chegada do asfalto, comemora uma luta antiga. “Eu sempre acompanho as obras nos outros cantos da cidade e sentia que a gente não era beneficiado. Agora com muita luta o nosso asfalto chegou. Isso melhora muito para a gente, para a saúde, limpeza de casa, tudo muda para melhor”, comemorou.

Aparecida 100 anos

O pacote de investimentos Aparecida 100 Anos é um investimento na infraestrutura de Aparecida de Goiânia. Serão mais de 17 bairros beneficiados com serviços de pavimentação asfáltica, implantação de bueiros, construção de eixos viários que interligam o município e garantem mais fôlego na mobilidade e mais de 300 km de malha viária recapeadas nas principais vias da cidade.

O Prefeito Vilmar Mariano destacou obras que já estão sendo realizadas como parte do Projeto. “Vamos levar obras importantes para diversos bairros. Estamos, por exemplo, com obras em andamento na Vila Delfiore. Nos próximos dias, vamos entregar o recapeamento das avenidas Rio Verde, V-5 , Rudá e Bela Vista”, completa.

“Quem anda em Aparecida vê o volume de obras na área de infraestrutura, saúde, reforma de praça, inauguração de escola e muitas outras obras que a gente tem no município”, acrescentou.

Comemoração com show
A noite de festa não poderia terminar de maneira diferente. A população pôde curtir muito show com as cantoras Yasmin Teixeira e Aurelina Dourado, que trouxeram louvores de adoração para a comunidade do Jardim Buriti Sereno. A banda Zumba Beach também embalou os moradores para dançar ao som de muito xote e forró. A noite de comemorações foi encerrada com a participação do grupo de rap e hip-hop aparecidense CL a Posse, que trouxe muita batida e letras que remetem ao município, para coroar a festa dos moradores.

Presentes
Participaram do lançamento os vereadores Lelis Pereira, Edinho Carvalho, Gilsão Meu Povo, Diony Nery, Amendoim, Fábio Ideal e Isaac Martins. Também estiveram presentes membros do secretariado municipal e lideranças de Aparecida.