Prefeito Vilmar lança pavimentação no Setor Conde dos Arcos

Por Rackel Vieira

Por Rackel Vieira

Foto: Brunno Moreira

Prefeitura vai investir R$ 5,22 milhões na execução do projeto de infraestrutura

Em clima de festa e comemoração, uma multidão de pessoas prestigiou o lançamento da pavimentação asfáltica no setor Conde dos Arcos, em Aparecida de Goiânia, na noite desta segunda-feira, 22. Serão pavimentadas 13 ruas, totalizando mais de 27,4 mil metros quadrados (m²).

O prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), acompanhado do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), anunciou o início das obras. “Essa obra irá melhorar a qualidade de vida de todos que vivem aqui”, ressaltou o prefeito.

O vice-governador, Daniel Vilela, também destacou que o asfalto no Conde dos Arcos foi planejado por várias mãos. “Fico muito feliz de estar aqui com o nosso prefeito Vilmar dando início a mais uma obra importante de pavimentação asfáltica”, afirmou.

Benefícios

De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Mário Vilela, serão executadas ainda a implantação de mais de 2,3 mil metros de galerias pluviais e outros 6,9 mil metros de meio-fio. “O projeto contempla todas as 13 ruas que restavam para asfaltar no Conde dos Arcos. Vamos trabalhar por etapas, iniciando pela implantação do sistema de drenagem e, na sequência, pavimentação e construção do meio-fio”, pontuou.

Gustavo Mendanha frisou a importância do investimento para os moradores. “O asfalto traz infraestrutura e mobilidade. As ruas pavimentadas proporcionam saúde, segurança, valorização de imóveis, e a partir de agora, tenho certeza que muitos outros benefícios virão com essa obra”, frisou o ex-prefeito.

Ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) também esteve presente no lançamento das obras “Meus parabéns pela brilhante obra, esse tão sonhado benefício que é o asfalto aos moradores do Conde dos Arcos”. O vereador Sandro Oliveira (MDB) também celebrou o lançamento da obra. “O sonho de ter um asfalto na porta de casa é um antigo sonho da comunidade. Há mais de 30 anos que os moradores sonham com esse benefício. A região é promissora e o asfalto vem para coroar isso”.

Comemoração

Auxiliar de Serviços Gerais, Carla Rosilma de Menezes, 54 anos, disse que está animada com a notícia. “É uma satisfação enorme, porque a maioria das ruas não é asfaltada, e às vezes fica difícil dos carros passarem, principalmente quando chove. Mas agora isso irá se resolver, a gente está muito feliz”.

Reigiany Alves de Souza Gonçalves, 35 anos, costureira, mora no Conde dos Arcos praticamente a vida toda, e disse estar ansiosa para a conclusão das obras. “O asfalto representa dignidade, a gente fica muito feliz e satisfeito com o prefeito Vilmar que abraçou a causa, e está olhando para a cidade com carinho, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento desse bairro, gerando mais moradias e atraindo mais pessoas”.

Programa de Investimentos Aparecida 100 Anos

As obras fazem parte do Programa Aparecida 100 Anos, que vai beneficiar diversas regiões da cidade e mais de 17 bairros com serviços de pavimentação asfáltica, implantação de bueiros, construção de eixos viários e 300 quilômetros de recapeamento nas principais vias da cidade.

O programa de investimentos Aparecida 100 Anos contempla diversas obras de pavimentação, drenagem, construção de bueiros e recapeamento em dezenas de bairros espalhados por toda a cidade, além de obras voltadas ao meio ambiente, mobilidade urbana e educação. O investimento inicial é de R$ 505 milhões.

Somente neste mês de abril, além do Conde dos Arcos, foram lançadas as obras de pavimentação e de rede de galeria pluvial nas ruas da Vila Delfiore, Jardim Buriti Sereno, Rosa dos Ventos e Jardim das Cascatas. Os próximos a serem contemplados são os bairros Vila Romana, Jardim Esplanada, Jardim Cristal, Village Garavelo, Rosa do Sul e Santa Luzia.

Shows

Além do lançamento das obras de pavimentação, os moradores do Conde dos Arcos e bairros vizinhos foram presenteados com dois shows musicais. A festa após a solenidade oficial ficou por conta da cantora gospel Aurelina Dourado e do DJ Eletrofunk, Jiraya Uai.