Prefeito Vilmar Mariano assina Ordem de Serviços de reforma da Escola Municipal João Cândido

Por Juliana Fulquim

27 de junho de 2023

Por Juliana Fulquim

27 de junho de 2023

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito Vilmar Mariano assinou mais uma Ordem de Serviços do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 26, às 17h, na Escola Municipal João Cândido da Silva, que fica no setor Papillon Park e contou com a presença do secretário da pasta da Educação, professor Divino Gustavo, secretários municipais e vereadores, além de populares que compareceram para prestigiar a ocasião. A solenidade foi marcada por apresentações por parte dos alunos, que realizaram coreografias.

Inaugurada no ano de 2010, a Escola Municipal João Cândido atende mais de 600 crianças matriculadas nas séries de 1º ao 5º ano da primeira fase do Ensino Fundamental. Receberá investimentos de aproximadamente R$1 milhão, destinados ao programa de reformas pelo Tesouro Municipal. “A prefeitura já investiu mais de 30 milhões na melhoria das nossas escolas. Só no meu governo, já assinamos mais de seis Ordens de Serviços de reforma geral dos prédios escolares. E nossa meta é reformar todas as unidades, promovendo mais qualidade para nossas crianças”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

O recurso será convertido em um conjunto de benefícios. Alguns deles são: melhorias da parte de cobertura; reforma dos forros e pisos; reposição de vidros; recuperação ou substituição de portas e esquadrias; adequação de ambientes como o banheiro e cozinha; e também a correção dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário. Para evitar problemas com as águas das chuvas, toda a parte de calhas e canais de escoamento das águas pluviais serão reestruturados e redimensionados. “Estamos aguardando com ansiedade o início dos serviços e acreditamos que a melhoria do ambiente trará mais entusiasmo para as crianças que estudam na nossa unidade escolar”, comentou a diretora Lidiane Fabíola Castro.

Conforme comenta o secretário, professor Divino Gustavo, o ano de 2023 está sendo marcado pela melhoria das condições prediais das escolas. Atualmente passam por reformas as Escolas Municipais dos setores Comendador Walmor, Parque Flamboyant, Santa Luzia, Industrial Santo Antônio, Parque Ibirapuera e Jardim dos Buritis. “Além destas que já estão em obras, com a assinatura da Ordem de Serviços da Escola João Cândido que acabamos de assinar, serão outras cinco unidades a serem reformadas dentro do programa estabelecido pela Prefeitura”, pontuou o secretário.

Para o vereador Arnaldo Leite, que tem suas bases políticas na região do Papillon Park, a reforma da Escola Municipal João Cândido é o reconhecimento do compromisso que tem o poder público com a população local e dá demonstrações de como a Prefeitura está preocupada com as condições de ensino dos estudantes da sua rede escolar. “O prefeito Vilmar Mariano está transformando Aparecida num canteiro de obras e as melhorias estão espalhadas pelo município. A reforma da escola João Cândido é, sem dúvidas, uma conquista da nossa população”, arrematou o parlamentar.

Participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviços os vereadores Arnaldo Leite (MDB), Willian Panda (PSB), Diony Nery (PSDB), Hans Miller (PSD) e Amendoim (PDT) .  Além destes, compareceram os secretários Sulnara Santana (Assistência Social), Marlúcio Pereira (Articulação Política), Erick Magalhães (Cultura) e Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle).