Prefeito Vilmar Mariano assina termo de permissão para Agrobusiness Show

Por Rafael Freitas

5 de abril de 2023

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Instituto Agrovida oficializaram na manhã desta quarta-feira, 05, Termo de Permissão para a realização da Agrobusiness Show, no município.

O documento autoriza a realização da 1º Feira Internacional do Agronegócio da Região Metropolitana, em área da UFG Campus Aparecida. O termo foi assinado pelo prefeito Vilmar Mariano, reitora da UFG, Profª Angelita Pereira de Lima, e a presidente do Instituto Agrovida, Andréia Walker da Silva Melo.

O evento do agronegócio será realizado de 21 a 25 de agosto. A feira fará exposição das mais recentes tecnologias e inovações para o campo, máquinas e implementos agrícolas, insumos, aviação e serviços, bem como técnicas, cursos, palestras e experiências.

“Esse será um importante evento para o desenvolvimento econômico da cidade. Abrange áreas de tecnologia, sustentabilidade e agroindústria. Tenho certeza que a universidade ganha muito, assim como a cidade e todos os envolvidos”, afirmou Vilmar Mariano.

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, ressaltou que a feira fomenta o conhecimento, a pesquisa e a experiência. “Antes de qualquer negócio dar certo é necessário pesquisa, formação técnica e conhecimento. A universidade é base para isso e contribui desde a formação do conhecimento até o desenvolvimento da economia local”.

Na oportunidade foi apresentada a prévia de insfraestrutura que será montada para abrigar os estandes para exposições, vendas e experiências para o setor.

A presidente da Agrovida, Andréia Walker Silva Melo, ressaltou que a Agrobusiness Show vai fomentar o desenvolvimento do município, geração de emprego e potencializar o fomento de negócios e inovações para o campo”, concluiu.

A assinatura do Termo de Permissão contou com a presença do diretor da UFG Campus Aparecida, Júlio César Valandro, do presidente da Comissão Organizadora da Agrobusiness Show, André Walker, dos vereadores Diony Nery e Valéria Pettersen, do presidente da Acirlag, Maione Padeiro, dentre outras lideranças.