Prefeito Vilmar Mariano entrega três novas praças aos moradores de Aparecida de Goiânia

Por Rackel Vieira

23 de outubro de 2023

Por Rackel Vieira

23 de outubro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), entrega ao longo desta semana, três novas praças, proporcionando espaços de lazer e convivência para os moradores. Os novos equipamentos públicos foram instalados nos bairros Porto das Pedras, Bairro Independência e Parque das Nações, regiões onde ocorre o 39º Mutirão de Aparecida ao longo desta semana.

A primeira a ser inaugurada é a Praça Porto das Pedras, na tarde desta terça-feira, 24, às 17h30. Localizada entre as ruas 2, 3 e 7 no Loteamento Porto das Pedras, esta área de lazer abrange uma área de 1,3 mil metros quadrados, 638,49 metros quadrados (m²) de grama esmeralda.

Na sequência, nesta quarta-feira, 25, às 17h30, a Praça Bairro Independência será entregue pela administração municipal. Localizada nas ruas Alameda JK, esquina com as ruas Estibinita e 65-A, no Bairro Independência, esta praça cobre uma área de 1,5 mil metros quadrados. Ela ocupa uma área de implantação de 1,5 mil m² e área permeável de 589,89m² com grama esmeralda.

E na sexta-feira, 27, às 17h30, a Praça Francisco Bezerra da Silva será inaugurada. Localizada entre as avenidas Líbano, Telaviv e a Rua Corrientes, no Bairro Parque das Nações, esta praça abrange uma ampla área de implantação de 3,3 mil m² metros quadrados, com 2 mil m² de área permeável e 389 m² de concreto.

Todas as praças possuem o mesmo padrão. Os espaços se dispõem de playground para diversão das crianças, academia ao ar livre equipada para estimular a prática de exercícios físicos das comunidades, além de áreas de convivência e pergolados que proporcionam um ambiente acolhedor.

Para o conforto dos visitantes, as praças foram equipadas também com bancos em eucalipto tratado, lixeiras metálicas para a manutenção da limpeza e moderna iluminação em LED, proporcionando segurança e beleza durante a noite.

Praça Porto das Pedras
Data: 24 de outubro de 2023 (terça-feira)
Horário: 17h30
Local: Esquina entre as ruas 2, 3 e 7, no Loteamento Porto das Pedras – Aparecida de Goiânia-GO