Prefeito Vilmar Mariano inaugura praça na Vila Oliveira nesta quarta, 29

Por Thiago Oliveira

28 de março de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Obra custeada e executada pela Prefeitura teve investimento de cerca de R$ 160 mil; local recebe academia, playground, pista de caminhada e outros benefícios para a população

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), entrega aos moradores da Vila Oliveira e região um novo espaço de lazer, atividade física e convivência. A Praça de Paulo Joaquim Barbosa, localizada entre a Rua Valentina e a Avenida Mica, será inaugurada na próxima quarta-feira (29/03) às 17h30 pelo prefeito Vilmar Mariano.

Leia também:

Mais de 60 mil pessoas são beneficiadas com Mutirão da Prefeitura

Vilmar autoriza construção de praça no Parque São Jorge

Prefeitura lança reforma da Escola Municipal Parque Flamboyant

Em menos de sessenta dias desde a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Vilmar Mariano, a praça será entregue a população com espaços de convivência, equipamentos e paisagismo prontos para uso público. A praça conta ainda com uma pista de caminhada e academia aberta para fomentar a prática de exercícios pelos visitantes.

A obra que teve investimento de R$ 164.852,18 foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Aparecida e executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município. Essa é a 144ª praça construída em Aparecida e, segundo o prefeito Vilmar Mariano, a meta é levar esse benefício para todos os bairros de Aparecida.

“Espaços públicos são para uso do povo. Nada melhor que uma praça para a população ter onde fazer sua caminhada, brinquedos para as crianças, um exercício diário para a melhora da qualidade de vida e bons espaços para levar a família”, ressalta Mariano.

Durante a construção foram utilizados mais de 870 m2 de concreto usinado e 1328 m2 de grama esmeralda no paisagismo da praça. Além disso, a Prefeitura instalou rampas de acesso para garantir a acessibilidade, bancos de eucalipto e lixeiras para assegurar a limpeza adequada do espaço.