Prefeito Vilmar Mariano lança frente de serviços no Setor Retiro do Bosque

Por Thiago Oliveira

14 de fevereiro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Trabalho conjunto de várias secretarias atende mais de 20 mil moradores, que serão contemplados com limpeza e manutenção de ruas, avenidas, áreas públicas e privadas

O Prefeito de Aparecida Vilmar Mariano lançou na manhã desta terça-feira, 14, uma frente de serviços na região do Setor Retiro do Bosque. Durante os próximos 10 dias, equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade estarão atuando na manutenção e embelezamento do setor e bairros da região. O lançamento aconteceu na Avenida Santana, uma das mais importantes vias que liga a BR-153 aos setores da região.

O Retiro do Bosque é um dos bairros que compõem a região Leste de Aparecida. Junto dele, bairros como Vila Souza, Nova Olinda, Parque Montreal, Jardim das Acácias, Jardim Palmares, Jardim Repouso, Célia Maria e Internacional Park somam mais de 20 mil moradores, que serão atendidos pela frente de serviços desta semana.

Até o dia 25 de fevereiro, os trabalhadores atuarão na limpeza de áreas públicas e privadas, roçagem, recolhimento de entulhos, poda de árvores, troca de lâmpadas, sinalização de vias, operação tapa buracos e outros serviços que garantem mais segurança e melhor qualidade de vida para a população.

Acompanhado dos secretários do município, vereadores e lideranças políticas da região, Vilmar Mariano ressaltou a importância dessas ações para a população. “Esse é o nosso trabalho, levar a população um serviço público de qualidade. Com essa frente de serviço nós concentramos os esforços para dar a população a atenção que ela precisa”, pontuou.

Para o comerciante Ezequiel Vieira, essas melhorias beneficiam o bairro em todos os sentidos. “Com a limpeza dos lotes e a troca de lâmpadas nós nos sentimos mais seguros para andar no setor. Para a gente que é comerciante isso também é muito bom porque valoriza o nosso ponto de venda, os clientes se sentem mais tranquilos em fazer as compras e voltar para casa”, afirma.

Na cerimônia, o prefeito também falou sobre o andamento das negociações junto ao governo do estado para a retirada do complexo prisional da região leste. Esse é um dos pedidos dos moradores e lideranças da região leste. “Essa mudança é um passo fundamental para que as pessoas, os comerciantes, as empresas possam ter segurança de se instalarem aqui”, comentou.

O vereador de Aparecida Roberto Chaveiro destacou a atenção que a gestão está tendo com o Setor Retiro do Bosque e os setores próximos. “Fomos a primeira região a receber a frente de roçagem este ano e é motivo de muita alegria para nós estar lado a lado com o prefeito. Essa é uma parceria que sempre deu certo e continuará positiva”, afirmou o parlamentar.

Balanço Geral nos Bairros

No próximo dia 25, a partir das 8h, o Retiro do Bosque recebe mais uma edição do programa Balanço Geral nos Bairros. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida e a Record TV Goiás. Durante todo o dia serão ofertados mais de 100 serviços à população de Aparecida.

Além do programa, haverá sorteio de prêmios, distribuição de mudas de plantas, oferta de empregos, realização de exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial, glicemia, cadastramento do Cadúnico e outros serviços disponibilizados pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

O secretário executivo do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, aponta que essa parceria é importante para garantir um atendimento mais rápido para a população. “Trazer tantos atendimentos para um lugar só facilita para as pessoas que precisam desses serviços. São mais de 20 mil moradores que podem se beneficiar de inúmeras formas nesse dia de festa que é o Balanço Geral nos Bairros”, comentou.