Prefeito Vilmar Mariano prestigia inauguração de espaço para solução de conflitos em Aparecida

Por Rayane Novais

13 de dezembro de 2022

Por Rayane Novais

13 de dezembro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, participou na manhã desta terça-feira, 13, da inauguração do 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), do Executivo Fiscal de Aparecida. O Centro irá funcionar no Fórum Central, no setor Maria Luisa.

Em seu discurso o prefeito Vilmar lembrou que a prefeitura já promove ações de regularização fiscal como o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que ajudam os aparecidenses a manter os impostos em dia, além do Núcleo Permanente de Conciliação com atuação durante o ano todo. E, a partir de agora a população aparecidense poderá resolver questões relacionadas ao executivo fiscal municipal em um Centro Judiciário exclusivo para o assunto.

Prefeito Vilmar Mariano em discurso de inauguração do 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) (Foto: Rodrigo Estrela)

“Esse núcleo leva para mais perto do contribuinte soluções para que eles possam regularizar débitos e processos junto à prefeitura. Agradeço a todos os órgãos envolvidos que estão empenhados na construção de uma Aparecida melhor, ” concluiu o prefeito Vilmar Mariano.

A unidade foi inaugurada no Fórum Central, e se prepara para receber, inicialmente, 15 mil processos, referentes aos créditos tributários e não tributários, com ações ajuizadas, de pessoas físicas ou jurídicas, a exemplo dos Impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre a Propriedade Territorial Urbana (ITU) e Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Nova unidade vai facilitar o diálogo entre o Estado e o contribuinte (Foto: Rodrigo Estrela)

O Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Juiz Leonys Lopes Campos da Silva, pontuou que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) tem conquistado ao longo dos anos uma posição de destaque no âmbito da conciliação e mediação, consagrando-se vencedor do 12º Prêmio Conciliar é Legal na categoria produtividade.

“O presidente do TJGO não tem medido esforços para valorizar a conciliação, disponibilizando suporte tecnológico, administrativo e judicial para aproximar as partes e construírem seus próprios acordos evitando a judicialização de inúmeras demandas. Só tenho que agradecer a prefeitura e a presidência do tribunal por mais esse olhar para a Comarca de Aparecida de Goiânia”, finalizou o magistrado.

Prefeito Vilmar Mariano ao lado de autoridades do Judiciário e do Ministério Público (MPGO) (Foto: Rodrigo Estrela)

Estiveram presente na solenidade o Presidente do TJGO, Desembargador Carlos França, o Vice-Presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coelho, o Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Juiz Leonys Lopes Campos da Silva, os Juízes Auxiliares da Presidência Jussara Cristina Louza e Reinaldo Dutra, os Juízes Auxiliares da Corregedoria Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius Alves de Oliveira, Juiz Társio Ricardo de Oliveira, Juíza Vanessa Estrela e o Presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Sebastião Justo Neto.

O evento também contou com a presença da Cartorária Maria Elias Melo e o Cartorário Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva, o Procurador-Geral de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo; os Procuradores do Município Cíntia de Freitas e Rafael de Amorim, além de outros servidores municipais.