Prefeito vistoria obras de construção de casas para quilombolas em Aparecida

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 1° de outubro de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) e o secretário de Habitação, Ronnie Barbosa, visitam nesta quinta-feira, 02, às 10h, as obras de construção de 73 casas para a comunidade quilombola no município. As casas estão sendo construídas por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal e tem orçamento de R$ 4,3 milhões, em terreno doado pela Prefeitura na Vila Delfiori.

De acordo com o Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Ronnie Barbosa, as obras já estão em fase final para ser entregues. “Nossa intenção é que as casas sejam entregues até dezembro deste ano. Este é o único programa no Brasil de construções de habitações quilombolas em área urbana”, pontua o secretário.

O projeto é um piloto para o Governo Federal instituí-lo em outros municípios. “Aparecida está muito feliz em dar o pontapé neste projeto e, por meio dele, abrir as portas para que seja implantado em outras cidades e beneficiar mais famílias dos remanescentes quilombolas no Brasil”, ressalta Ronnie Barbosa.

A construção das casas destinadas à comunidade quilombola é um empenho das Secretarias de Habitação, Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Regulação Urbana, Cultura e Turismo e Diretoria de Igualdade Racial. “Uma das prioridades da nossa administração é ampliar acesso a moradia digna. Queremos diminuir o déficit habitacional no município até o fim da gestão”, frisa o prefeito.

Serviço:

Assunto: Prefeito vistoria obras de construção de casas para quilombolas em Aparecida

Data: 02 de outubro de 2014 – quinta-feira

Hora: 9hs

Local: Canteiro de obras – Qd 54-A, B e C, Vila Delfiori (abaixo da UBS Delfiori)