Prefeito vistoria obras do anfiteatro de Aparecida

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Visita contou com a presença de estudantes do curso de engenharia civil do IFG

Aparecida de Goiânia, 23 de maio de 2016 – O prefeito Maguito Vilela vistoriou no final da tarde de ontem, 23, as obras de construção do anfiteatro de Aparecida de Goiânia. A vistoria contou com a presença de 16 estudantes de engenharia civil do Instituto Federal de Goiás (IFG) campus Aparecida. O objetivo foi mostrar na prática uma obra de grande estrutura para os universitários que estão próximos da conclusão do curso. Para Maguito, esta é mais uma obra importante para o desenvolvimento da cidade.

“Teremos um anfiteatro moderno, a altura da cidade para promover formaturas, encontros artísticos e culturais e também palestras e reuniões religiosas. Um local que será muito útil à sociedade e nossa cidade. E essa visita aqui hoje é para mostrar uma obra de grande porte aos futuros engenheiros civis que se formam neste ano e também no próximo”, pontuou o prefeito Maguito Vilela que estava acompanhado do presidente da Câmara, Gustavo Mendanha e do secretariado municipal.

O anfiteatro de Aparecida está sendo construído na Avenida Gervásio Pinheiro, no setor Village Garavelo, ao lado do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Cerca de 40% das obras físicas estão prontas e a expectativa é de que seja entregue até o final de novembro e seja palco já da formatura da primeira turma de engenharia civil do IFG, iniciada em 2012, onde formarão oito alunos e o prefeito Maguito Vilela será paraninfo da turma. Ao todo são 2,1 mil metros quadrados de área construída, com piso superior e inferior que abrigará 660 lugares.

A obra do anfiteatro está orçada em R$ 4 milhões. Os recursos são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida do município. Para a estudante Vanessa Lima, poder vivenciar na prática o que se aprende em sala de aula é sempre importante. “Aparecida é uma cidade que vem crescendo e poder conhecer essa obra do anfiteatro é importante para nós estudantes, pois podemos vivenciar na prática a teoria repassada em sala de aula como as vigas e lajes”, disse a futura engenheira que está no 7º período e mora em Aparecida.

A coordenadora do curso de engenharia civil, Ana Maria Lemos aprovou essa vistoria da administração municipal em conjunto com os alunos. “É sempre bom para eles, que logo estarão no mercado de trabalho, poder viver essa experiência de ver uma obra sendo executada. E ainda mais uma obra dessa magnitude. Porque uma coisa é ficar na sala de aula analisando projetos, outra é poder ver como o projeto funciona na prática”, destacou a coordenadora ao lado do diretor acadêmico do IFG, professor doutor Wanderley Azevedo de Brito.

Centro Administrativo – O anfiteatro fará parte do novo Centro Administrativo de Aparecida, que além da nova sede da Prefeitura também inclui a construção de uma Biblioteca Municipal. A área total destinada ao projeto, que compreende o espaço do atual Centro de Cultura e Lazer José Barroso e da atual Prefeitura, é de 8 mil m². O objetivo é de integrar as secretarias administrativas, tornando a comunicação interna do serviço público ainda mais eficaz e facilite também o acesso à população que busca diversos serviços nestes setores.