Prefeitura acelera processo de regularização fundiária do Parque Industrial José de Alencar

Por Elzenúbia Moreira

25 de janeiro de 2018

Por Elzenúbia Moreira

25 de janeiro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na quarta-feira, 24, reunião com empresários do Parque Industrial Vice-Presidente José de Alencar para discutir sobre a regularização fundiária do local e o andamento do processo.

De acordo como o secretário da pasta Ozair José, a regularização é muito importante porque dará condições para as empresas fazer investimentos, possibilitando o crescimento e gerando assim mais emprego e receitas para o município.

Durante a reunião, realizada no Paço Municipal, foram apresentadas as empresas parceiras que vão auxiliar no levantamento ambiental e topográfico dos lotes. Segundo o presidente da Associação das Empresas do Parque Mário César, após entrega da documentação a licença ambiental deverá ser emitida pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) no prazo de 40 a 60 dias.

“Com o documento, vamos dar entrada no processo de regularização no cartório e, em seguida, na escrituração das empresas que atualmente possuem apenas o termo de cessão de uso. Precisamos normalizar essa situação para dar condições de desenvolvimento para as empresas, porque isso tem dificultado muito, principalmente na liberação de crédito, além de outros transtornos”, pontuou Mário César.