Prefeitura apresenta pleitos à Caixa Econômica Federal

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 01 de março de 2013 – A superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Mariza Fernades, se reuniu hoje, 1º de março, com o prefeito Maguito Vilela (PMDB) e com o vice-prefeito Ozair José, na sede da prefeitura de Aparecida. O objetivo do encontro foi apresentar à superintendente alguns pleitos das secretarias da administração municipal ao banco. “A Caixa é um dos bancos que mais auxiliam nossa administração, por isso solicitamos novamente sua assistência, para atender de forma ágil mais algumas demandas, além de pedir mais agências do banco em Aparecida”, informou o prefeito Maguito.

Dentre as solicitações feitas, está a contratação de recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, para a construção de seis mil moradias populares, sendo 900 na Chácara São Pedro e 5,1 mil no Jardim dos Ipês. De acordo com o secretário de Habitação, Ronnie Barbosa, o projeto das moradias já está pronto e depende apenas da apresentação do projeto da Saneago e da Celg para implantação de água e energia. “Antecipamos a entrega do projeto para que a CEF já possa ir analisando, pois a Saneago informou que já abriu licitação para implantação de água nestes setores”, pontuou.

A Superintendente Regional da Caixa, Marise Fernandes admitiu ao secretário Ronnie e ao prefeito Maguito que a falta da rede de água tratada é um dos entraves para a aprovação de projetos de construção de moradias. “O Governo Federal não libera recursos para projetos onde não há no mínimo a rede de água tratada”, disse. Mas aceitou receber o projeto. “Pode nos enviar que analisaremos e informaremos se está faltando mais algum aspecto técnico, além da parte da Saneago. Temos todo o interesse na construção das casas, mas precisamos que os critérios sejam cumpridos”, completou.

Ronnie Barbosa informou ainda que além dessas seis mil residências populares, a expectativa é de que até o final do semestre outro projeto, para construção de 4 mil moradias, também seja finalizado. “O plano de governo do prefeito Maguito era de construir 10 mil moradias populares nos quatro anos de administração. Mas esperamos obter a aprovação da CEF e a liberação dos recursos ainda este ano. Isso possibilitará que as obras sejam concluídas ainda no final de 2014”, avaliou Ronnie Barbosa.

MAIS DEMANDAS – O secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, solicitou à superintendente a antecipação, em pelo menos um dia, do repasse dos recursos arrecadados com o ICMS, que são encaminhados pelo Estado. Essa medida poderá agilizar o pagamento de fornecedores e demais contas públicas municipais. Já o presidente do Aparecidaprev, Elie de Faria, conversou com Marise Fernandes sobre a possibilidade de transferir o fundo de pensão do órgão, que hoje está em um banco particular, para a Caixa Econômica Federal.

A superintendente da Caixa informou que analisará todos os pedidos feitos pelo prefeito e por seus auxiliares. “Temos grande interesse em auxiliar a prefeitura e resolver todos os pleitos rapidamente”, respondeu. Sobre a ampliação do número de agências da CEF no município, Marise explicou que já encaminhou ao Governo Federal um estudo para implantação de mais quatro agências, além de mais lotéricas, em Aparecida de Goiânia. Também estiveram presentes na reunião o secretário de Governo Euler de Morais e a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)